Após ter frustrado sua intenção de se associar à cooperativa argentina de lácteos SanCor, o grupo Adecoagro, companhia que é administrada por argentinos, mas com capitais estrangeiros ligados ao economista George Soros, quer agora comprar as plantas que a Parmalat possui em Pilar e Gándara, Província de Buenos Aires, que estão paralisadas, e onde somente estão sendo feitas tarefas de manutenção, informou reportagem do Infortambo. O grupo Taselli, que tem o controle da Parmalat na Argentina, está avaliando esta oferta.
A Adecoagro tem uma produção própria de 200 mil litros de leite, o que permitiria pelo menos dar início ao funcionamento das fábricas sem depender de entregas de terceiros. Ao mesmo tempo, a empresa poderia aproveitar a planta de secagem de leite da Parmalat para entrar no mercado de exportação de leite em pó, que atualmente está com preços recordes.
A Adecoagro já estava negociando com Taselli antes de sua oferta pela SanCor.
Argentina: Adecoagro pode comprar plantas da Parmalat
Após ter frustrado sua intenção de se associar à cooperativa argentina de lácteos SanCor, o grupo Adecoagro, quer agora comprar as plantas que a Parmalat possui em Pilar e Gándara, Província de Buenos Aires, que estão paralisadas, e onde somente estão sendo feitas tarefas de manutenção.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.