Reportagem do site Infobae.com informou que o presidente da União Geral de Produtores de Leite (UGT) da Argentina, Guillermo Draletti, disse que "se chegou a um acordo" com o Governo para a implementação do Sistema de Compensação de Produtos Lácteos, em uma reunião mantida com o secretário do Comércio Interior, Guillermo Moreno.
Draletti informou que foi firmado um acordo inicial, e agora o Governo deve regulamentar o funcionamento e o valor a partir do qual será enviado o excedente dos ganhos ao fundo criado (veja artigo relacionado). O Governo e os empresários garantiram que a aplicação deste mecanismo permitirá que não haja aumento desses produtos ao consumidor.
O anúncio do cronograma foi feito no Ministério da Economia e deverá ser aplicado pela Oficina Nacional de Controle Comercial Agropecuário (Oncca).
O fundo foi criado com recursos dos impostos às exportações do setor de lácteos a fim de compensar com ele as diferenças entre os preços do mercado interno e do externo que reduz o faturamento dos produtores e do comércio interno em geral.
ARG: produtores chegam a um acordo com o Governo
Reportagem do site <i>Infobae.com</i> informou que o presidente da União Geral de Produtores de Leite (UGT) da Argentina, Guillermo Draletti, disse que "se chegou a um acordo" com o Governo para a implementação do Sistema de Compensação de Produtos Lácteos, em uma reunião mantida com o secretário do Comércio Interior, Guillermo Moreno.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.