A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA) da Argentina informou que, segundo dados preliminares da Direção Nacional de Alimentos, no primeiro trimestre de 2005, a recepção acumulada de matéria-prima nas principais indústrias de lácteos (estimativa direta da produção primária de leite) foi 9,7% maior do que a registrada no mesmo período do ano anterior.
O aumento se deve à expansão na produção diária por propriedade leiteira, que mais que compensou a redução no número de propriedades. De fato, o número de fazendas leiteiras na Argentina mostrou uma redução de 3,4%, em média, nos três primeiros meses de 2006, enquanto a produção diária por propriedade aumentou em média 13,5% com relação a 2005.
Com relação às exportações, a Argentina exportou 74 mil toneladas de produtos lácteos no primeiro trimestre de 2006, que representaram cerca de US$ 170 milhões, o que denota altas de 0,4% em volume e 6,9% em valor com relação a 2005.
Para conferir os dados de produção e exportação de lácteos da Argentina, no primeiro trimestre de 2006, clique aqui.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.