ARG: impostos não reduzem exportações de lácteos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os dados preliminares das exportações de lácteos da Argentina do primeiro trimestre do ano mostram um cenário diferente do previsto pelo Governo nacional, que prorrogou o aumento dos impostos de exportação sob o argumento de que isso faria com que os preços internos fossem controlados e que o abastecimento doméstico fosse garantido.
 
Esta medida foi tomada no segundo semestre de 2005 e levou à queda nas exportações até o último mês de fevereiro, quando as exportações de leite em pó e de queijos aumentaram 16,6% com relação ao mesmo mês do ano anterior.
 
Este aumento nas exportações foi confirmado em março, segundo dados provisórios da Alfândega e da organização Administração Federal de Receitas Públicas (Afip), quando as vendas externas destes dois produtos totalizaram 29,984 mil toneladas, mais de 63% acima do volume exportado no mesmo mês de 2005.
 
Este fenômeno, segundo fontes do setor, está ligado ao aumento da produção primária que, segundo dados da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA), aumentou 8,3% no primeiro bimestre do ano. A reportagem é do jornal Diario La Voz del Interior.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?