A Copal (Coordenadora das Indústrias de Produtos Alimentícios) prevê que a Argentina enfrentará falta de alimentos nas próximas horas devido à greve dos caminhoneiros.
"A paralisação da atividade da indústria alimentícia somada às dificuldades logísticas vão gerar desabastecimento de alimentos nas próximas horas, se a situação não for resolvida", disse um comunicado.
O vice-presidente da entidade, Roberto Domenech, informou que pelo menos "um milhão de frangos" poderão ser sacrificados porque também estão sem comer, na estrada. Representantes do setor industrial de leite afirmaram que terão que jogar leite na estrada.
Segundo notícia de Márcia Carmo, da Folha Online, os caminhoneiros argumentam que, apesar do fim da manifestação no último domingo (8), os ruralistas continuam evitando comercializar grãos na tentativa de fazer o governo desistir dos aumentos de impostos para o setor.
ARG: greve pode gerar falta de alimentos
A Copal (Coordenadora das Indústrias de Produtos Alimentícios) prevê que a Argentina enfrentará falta de alimentos nas próximas horas devido à greve dos caminhoneiros.<br><br>"A paralisação da atividade da indústria alimentícia somada às dificuldades logísticas vão gerar desabastecimento de alimentos nas próximas horas, se a situação não for resolvida", disse um comunicado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.