O setor leiteiro da Argentina passa por mais uma difícil negociação entre as indústrias e o secretário de Comércio Interior, Guillermo Moreno. Fontes do setor confirmaram que dias atrás, Moreno exigiu ao Centro de Indústria Leiteira (CIL) garantir um estoque interno permanente de 40 mil toneladas de leite em pó para habilitar novas permissões de exportação.
Para ter uma referência da exigência oficial, este volume representa 40% do volume de leite em pó integral que a Argentina exportou em 2007, ou praticamente o que exportou entre janeiro e maio deste ano, informou o La Voz del Interior.
No setor, especula-se que o atual estoque não superaria as 30 mil toneladas. Os produtores estão negociando para que esses estoques não sejam somente de leite em pó, mas também de queijos e outros produtos. No entanto, o Governo argentino alega que já fez concessões, como por exemplo, deixar na lista de produtos com preços controlados quase metade dos artigos propostos em dezembro passado.
ARG: governo exige estoque de leite em pó
O setor leiteiro da Argentina passa por mais uma difícil negociação entre as indústrias e o secretário de Comércio Interior, Guillermo Moreno. Fontes do setor confirmaram que dias atrás, Moreno exigiu ao Centro de Indústria Leiteira (CIL) garantir um "estoque" interno permanente de 40 mil toneladas de leite em pó para habilitar novas permissões de exportação.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.