ARG: exportações atingem US$ 55 milhões em fevereiro
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Além disso, os volumes médios diários foram em fevereiro 32% maiores do que os registrados em janeiro e interromperam dois meses sucessivos de quedas intermensais.
Este importante aumento das exportações de lácteos da Argentina não constitui um risco para o abastecimento do mercado interno, informou a SAGPyA. "Desde 2003, além de suas exportações, a Argentina aumentou sua produção e seu consumo interno de forma sustentada". Neste sentido, a SAGPyA informou que, nos últimos dois anos, a produção nacional aumentou 22%, o consumo interno aumentou 15% e as exportações aumentaram em mais de 60%.
No primeiro bimestre do ano a Argentina exportou lácteos para 78 destinos, entre os quais se destacou a Venezuela, que é líder com uma participação de 17% do total. O Brasil apresentou um aumento interanual de 13% em volume, ficando em segundo lugar, com uma participação de 14,1%, seguido por Argélia, que ficou com pouco mais de 12% das vendas.
Entre os principais produtos exportados no primeiro bimestre do ano, as vendas de queijos mostraram o melhor desempenho, com uma expansão interanual de 9% em valor, ficando em US$ 22,5 milhões. Os queijos foram exportados a 25 mercados, liderados por Estados Unidos, com 23%, seguido por Rússia (20%), México (17%) e Chile (15%), entre outros.
A reportagem é do jornal La Capital.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.