A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA) da Argentina acaba de autorizar o laboratório BioSidus a trabalhar com bovinos transgênicos para fabricar produtos farmacêuticos, especificamente para o desenvolvimento de um tipo de leite que favorece o crescimento físico humano, segundo reportagem do site NuestroAgro.
O secretário da Agricultura argentino explicou que esta resolução determina um marco na regulamentação, para que estes animais, em condições controladas, possam começar a produzir, multiplicar e gerar descendência para obtenção de medicamentos a baixo custo. O leite destes animais transgênicos é produzido com o hormônio de crescimento ou somatotropina.
No entanto, ainda faltam alguns passos para que o empreendimento chegue aos argentinos de forma massiva, uma vez que falta o último passo para conseguir provar durante um longo tempo a estabilidade do produto, e este possa ser liberado no mercado. No entanto, a expectativa é que até o final deste ano o produto esteja disponível no mercado de forma massiva.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.