O baixo rendimento do milho para silagem começou a preocupar produtores leiteiros argentinos, que sabem que a manutenção da produção de leite nos meses de inverno depende da quantidade de reservas que podem acumular, informou o Lavoz.com.ar.
"Se não tivermos quantidade suficiente de chuvas em fevereiro, março e abril, pode ser um ano complicado para o setor leiteiro", disse o presidente da Rural de San Francisco, José Castellano. Isso porque com o baixo rendimento do milho, as expectativas dos produtores estão em fazer bons pastos.
Para Horacio Losano, assessor técnico, uma boa implantação das forragens contribui para manter o custo do leite. "Do contrário, muitos produtores terão que comprar alimentos (concentrados ou balanceados), o que vai encarecer para manter a produção", disse.
ARG: baixo rendimento do milho preocupa produtores
O baixo rendimento do milho para silagem começou a preocupar produtores leiteiros argentinos, que sabem que a manutenção da produção de leite nos meses de inverno depende da quantidade de reservas que podem acumular, informou o <i>Lavoz.com.ar.</i>
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.