ARG: AdecoAgro quer comprar fábrica em Córdoba

A empresa AdecoAgro, que pertence ao húngaro George Soros, está querendo comprar uma fábrica de laticínios na Província argentina de Córdoba, depois de ter demonstrado interesse pela SanCor. De acordo com o site PuntoBiz, trata-se da empresa Innovatech, que fabrica leite em pó em Villanueva, Província de Córdoba, e que desde 2006 está nas mãos do grupo holandês Campina.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A empresa AdecoAgro, que pertence ao húngaro George Soros, está querendo comprar uma fábrica de laticínios na Província argentina de Córdoba, depois de ter demonstrado interesse pela SanCor. Essa seria a segunda fábrica da empresa no país.

De acordo com o site PuntoBiz, trata-se da empresa Innovatech, que fabrica leite em pó em Villanueva, Província de Córdoba, e que desde 2006 está nas mãos do grupo holandês Campina. De acordo com fontes relacionadas à empresa, as negociações estão muito avançadas e inclusive especialistas contratados pela AdecoAgro já estão visitando a planta e fazendo os estudos da fábrica. As primeiras conclusões da auditoria informam que a AdecoAgro pretende fazer uma oferta de US$ 3,8 milhões pela fábrica.

A Villanueva é uma das plantas antigas que a Nestlé foi se desprendendo nos últimos tempos e passou pelas mãos de várias empresas internacionais e que, uma atrás da outra, desistiram de continuar na Argentina. Segundo informações, a Innovatech tem que cumprir com uma série de contratos que vêm desde a época da Nestlé e parecem ser parte das dificuldades encontradas pelos proprietários. O principal problema é um contrato com a Nestlé que determina que a produção da planta seja exclusiva para exportar.

Já a AdecoAgro tem interesse de compra devido a seu projeto de desenvolvimento do negócio, que busca um modelo integrado de produção agroindustrial intensiva em grande escala, que agregue à empresa valor e competitividade. A empresa quer processar a produção de milho em uma planta de bioetanol (a construir) e utilizar os subprodutos que se obtém dessa produção para alimentar as vacas leiteiras, sendo que o leite depois será industrializado (em Christophersen, sul da Província de Santa Fé, a empresa tem três mil vacas, mas a idéia é seguir ampliando).

Assim, com o fracasso da compra da SanCor (o Governo argentino desistiu de vender, com a ajuda do Governo venezuelano), a AdecoAgro alterou seus planos. Embora tenha comprado a fábrica La Lácteo, uma pequena usina em Córdoba, precisa de mais capacidade. Por isso, quer somar os 200 mil litros da Innovatech.

A reportagem é do Laopinion-rafaela.com.ar, publicada no portal Lechería Latina, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?