Companhias sauditas que importavam produtos lácteos da marca dinamarquesa Arla Foods anunciaram que cancelaram o boicote a esta empresa, após as recomendações de várias organizações islâmicas.
Abdullah Al Othaim, presidente do grupo Al Othaim, e Abdulaziz Al Menachem, diretor-geral da A. Almunajem Sons Co., disseram ao jornal saudita "Arab News" que os produtos dinamarqueses da Arla Foods voltarão a ser vendidos na Arábia Saudita a partir de amanhã.
"O boicote não-oficial foi cancelado e isto é só para os produtos da Arla", disse Al Othaim, que deu a entender que outros produtos dinamarqueses continuam sendo boicotados.
A Arla Foods tem uma fábrica de produtos lácteos em Riad que teve que suspender temporariamente suas operações devido ao boicote. A empresa investiu US$ 70 milhões na construção de uma nova fábrica em cooperação com a Danya Foods da Arábia Saudita.
A companhia lançou recentemente uma campanha de anúncios em revistas e canais de televisão árabes nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e em outros países do Golfo Pérsico para desculpar-se pela publicação das charges. Nos EAU, os produtos dinamarqueses voltaram a algumas estantes dos supermercados, graças a um pedido de muçulmanos eruditos.
As informações são da Agência EFE.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.