Arábia Saudita: Tetra Pak faz exposição para estimular consumo de leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A exposição "Leite... Protegendo o Crescimento de suas Crianças", que ocorreu no Jeddah Science and Technology Centre, na Arábia Saudita, terminou no mês de agosto. A exposição foi organizada pela Tetra Pak Arábia Saudita, em conjunto com algumas das principais marcas locais de produtos lácteos, como Rainbow, Saudia, Safio, Nada, Nadec, Power Cow, Al Rabie, entre outras. Cerca de três mil pessoas visitaram a exposição de cinco semanas que coincidiu com as férias escolares atraindo famílias e grupos de crianças das escolas primárias e secundárias em programas de verão que se uniram às atividades de aprendizagem sobre leite e competições ambientais.

No seminário feito na abertura do evento, o diretor geral do Departamento de Saúde nas Escolas do Ministério da Educação, Salih Al-Ansari, comentou o baixo consumo de leite entre as crianças sauditas e estimulou os pais e as famílias a fornecerem a suas crianças uma nutrição adequada. "É importante fornecer a eles a educação correta".

O Programa de Leite Escolar do Ministério da Educação mostrou na exposição sua história e suas metas para 2005. "Nosso objetivo é atingir 100% das escolas primárias (grau 1 a 3) e 1,2 milhão de estudantes e suas famílias com a mensagem sobre como o leite protege a saúde".

Durante a segunda semana de exibição, a Tetra Pak organizou o programa de verão "Milk Week" para meninos e meninas que incluiu duas visitas a campo às fábricas ultra-modernas de produção da Tetra Pak em Jeddah.

Os jovens participantes ficaram entusiasmados com a exposição. "A produção de embalagens e como o leite é processado e protegido é muito interessante. Nosso grupo não tinha idéia de que tanta atenção era dada para manter o leite tão limpo, fresco e puro por mais tempo", disse o estudante Abullah Ahmed, de 15 anos.

"Eu acho que deveria ter mais leite com sabores para escolhermos", disse a estudante Jumilla Al- Matrafi, de 13 anos. "Eu gostaria de consumir leite na escola e em casa; seria bom se houvesse novos produtos para experimentarmos mais freqüentemente".

Durante a exposição, os jovens visitantes foram estimulados a brincar com as embalagens descartadas da Tetra Pak da fábrica de Jeddah no Workshop Ambiental que estimulou os visitantes a construir objetos úteis e imaginativos com as embalagens. Uma equipe da Tetra Pak, do Jeddah Science and Technology Centre, e o coordenador nacional para a Rede Arábica para Meio-Ambiente e Desenvolvimento - uma das organizações internacionais mais bem conhecidas que trabalha pelo desenvolvimento sustentável -, Abdullah Naseer, e os melhores objetos montados receberam prêmios da Tetra Pak.

Figura 1
Crianças recebem prêmio da Tetra Pak Arábia Saudita
Fonte: http://www.strategiy.com/inews.asp?id=20050908060410

O presidente da Sociedade Saudita para Alimentos e Nutrição, Hamad Al-Kanhal, comentou a importância do evento, uma vez que o leite fornece nutrientes para toda a família - da gravidez à infância, aos adultos e aos mais velhos.

"Hoje, existe uma ampla gama de produtos lácteos de qualidade que, embalados em caixas, fornecem aos consumidores uma variedade de opções entre os tipos de enriquecimento, teores de gorduras e até sabores para agradar a diferentes gostos", disse ele, acrescentando que o leite é um dos alimentos mais completos e pode ajudar a proteger a saúde e a suprir as necessidades nutricionais como parte de uma dieta variada.

Fonte: Strategiy.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?