Depois de várias semanas com as gôndolas praticamente vazias, os leites em saquinho, iogurtes e queijos voltaram aos supermercados argentinos, mas com preços até 33% mais altos.
Segundo um levantamento realizado pelo jornal La Voz del Interior em três cadeias locais (Supermercado Disco, Híper Libertad e Supermercado Dino del Dinosaurio Mall), os produtos lácteos subiram em média 14,2% no último mês. A diferença mais notável de preço foi no iogurte da marca Manfrey, de 160 gramas, que subiu quase 33%, passando de 67 centavos para 89 centavos de peso (21,70 centavos de dólar para 28,83 centavos de dólar).
No caso dos queijos, o queijo ralado da SanCor de 40 gramas subiu 10,4% em média no último mês, enquanto o queijo cremoso La Paulina aumentou 1,68%.
No entanto, o saquinho de leite SanCor aumentou 7,6%, passando de 1,44 pesos (0,46 centavos de dólar) para 1,55 pesos (0,50 centavos de dólar).
A tendência de alta ocorre em um momento de baixa produção, em que as indústrias não chegam a satisfazer todos os pontos de venda e trabalham sem estoques. Apesar de o panorama atual não ser tão ruim quanto o de um mês atrás, as gôndolas ainda não estão totalmente completas.
Em 02/05/07 - 1 Peso Argentino = US$ 0,32394
3,08700 Peso Argentino = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
AR: lácteos voltam às gôndolas até 33% mais caros
Depois de várias semanas com as gôndolas praticamente vazias, os leites em saquinho, iogurtes e queijos voltaram aos supermercados argentinos, mas com preços até 33% mais altos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.