AR: escassez de leite pode continuar por dois meses

O abastecimento de lácteos no mercado argentino deverá ser normalizado dentro de dois meses, segundo o vice-presidente da empresa Mastellone Hnos. - dona da marca La Sereníssima -, José Moreno.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O abastecimento de lácteos no mercado argentino deverá ser normalizado dentro de dois meses, segundo o vice-presidente da empresa Mastellone Hnos. - dona da marca La Sereníssima -, José Moreno. "Tivemos problemas nos últimos meses, mas há boas perspectivas para o resto do ano. Por isso, estimamos que a produção vai se normalizar em aproximadamente dois meses".

Segundo reportagem do El Dia, Moreno disse que até agora em maio, os preços do leite - tanto os da Mastellone como o das demais empresas do setor - "não têm se modificado. Hoje existem nas gôndolas os mesmos valores que havia em abril".

Ele disse que o panorama atual da indústria de lácteos é conseqüência de uma série de fatores conjuntos, como a forte seca do ano passado e as chuvas dos últimos meses. Além disso, ele disse que ocorreu a deterioração da relação custo-preço ao produtor. "Conseqüentemente, estas duas situações afetaram bastante as margens de produção, o que fez com que no primeiro trimestre do ano tenha sido registrada uma queda de cerca de 10% com relação ao mesmo período do ano anterior".

Ele disse que não existem atualmente problemas de produção nem de abastecimento, "ainda que o mercado esteja demandando muito mais produtos do que a capacidade da indústria da para atender esta situação". No entanto, ele reconheceu que pode haver "somente problemas pontuais de faltas nas gôndolas que, de um dia para o outro, geralmente, se resolvem".

Moreno destacou que nos últimos 12 meses as vendas de leite fluido cresceram 15% o que, segundo ele, "reflete uma notável recuperação na demanda".
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?