ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aquisição da Murray Goulburn pela Saputo é aprovada

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/04/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Comissão Australiana da Concorrência e do Consumidor (ACCC) disse que não se oporá à proposta de compra dos ativos da Murray Goulburn pela empresa canadense, Saputo. Isso, depois de aceitar um compromisso judicial da Saputo de alienar a fábrica da Murray Goulburn em Koroit.

A Murray Goulburn e a empresa de lácteos canadense Saputo, que é proprietária da Warrnambool Cheese and Butter, compram leite de produtores do sudoeste de Victoria e sudeste de South Australia, incluindo áreas em torno de Warrnambool e Mt Gambier.

A ACCC levantou a preocupação de que a Saputo, proprietária das duas maiores plantas da região, ambas perto de Warrnambool - sua atual fábrica de Allansford e Murano Goulburn - reduziria substancialmente a competição pela compra de leite cru na região, levando os produtores a receberem menos em médio prazo.

Venda da planta

Em resposta às preocupações da ACCC, a Saputo se comprometeu a alienar a fábrica de Koroit dentro de um período especificado para um comprador que precisaria ser aprovado pela ACCC. "O compromisso de venda da Saputo remediou as preocupações de concorrência da ACCC sobre a fábrica de Koroit", disse o presidente da ACCC, Rod Sims.

“O empreendimento cria uma oportunidade para um processador de leite concorrente viável entrar ou expandir na região local. Ao aprovar um novo proprietário da Koroit, vamos nos concentrar em sua capacidade de ser um concorrente forte e eficaz para o leite cru na região”.

Sims disse que o ACCC ouviu e falou com muitos produtores que expressaram preocupação com a intervenção da ACCC nesta transação no curto prazo, porque eles queriam certeza e estabilidade depois de uma difícil jornada com a Murray Goulburn. "Quero garantir a eles que o nosso objetivo é colocar em prática um resultado que funcione em seu melhor interesse, promovendo a concorrência a médio e longo prazo, minimizando a incerteza de curto prazo", disse Sims.

Nenhum impacto na venda

O empreendimento também inclui detalhes sobre os arranjos transitórios do fornecimento de leite e a administração independente da planta até sua venda. A Saputo deve permitir que os produtores que desejam transferir sua oferta de leite ao comprador da planta de Koroit o façam.

A Murray Goulburn confirmou que o desinvestimento da Saputo na Koroit não afetará os termos da venda de ativos da Murray Goulburn para a Saputo, incluindo a consideração que os acionistas da Murray Goulburn receberão da venda.

A venda dos ativos da Murray Goulburn para o Saputo está sujeita a condições que incluem aprovação por uma resolução ordinária dos acionistas votantes da Murray Goulburn e aprovação pelo Foreign Investment Review Board.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures