Analistas do setor de alimentos concordam que a compra da Batávia pela Perdigão foi o estopim para uma alta das ações na Bovespa. Entre outros fatores, com a entrada no setor de lácteos, a avaliação é de que a empresa diluiu os riscos do negócio carne, observa Rafael Weber, analista da Geração Futuro. "Foi um negócio excepcional", concorda Christian Klotz, da Fama Investimentos.
As ações de Sadia e Perdigão na Bovespa iniciaram o mês com forte alta, dando continuidade a um movimento que se vê desde 25 de maio, no caso da Perdigão. Conforme dados do jornal Valor, as ações ON da companhia acumulam valorização de 33,46% desde essa data.
Os ganhos das ações PN da Sadia somam 10,55% no período. Só ontem (dia 1o), as ações ON da Perdigão subiram 5,6% na bolsa. Já tinham subido 10,31% no dia anterior. As PN da Sadia tiveram alta de 3,57%, depois de terem subido 8,7% na quarta-feira.
Para Weber, com a aquisição, a Perdigão confirma o plano de se tornar uma empresa global de alimentos. "O potencial de crescimento em lácteos é muito grande", observa.
As informações são de Alda do Amaral Rocha, para o jornal Valor Econômico.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.