ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aprovada proposta que reconhece Expoleite Fenasul como de relevante interesse

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/03/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul o Projeto de Lei 488/2019, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado a Expoleite Fenasul. A votação de plenário foi de 47 votos favoráveis e nenhum contrário em relação ao evento criado e mantido pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), entrando em vigor imediatamente após à aprovação. 

A notícia foi comemorada pelos criadores da raça Holandesa. "Nós, do gado holandês, sempre entendemos o valor da nossa Expoleite que é tão antiga quanto a Expointer. Para nós sempre foi uma feira importantíssima e muito voltada pra nós criadores. Esta feira de outono sempre esteve no nosso calendário no mês de maio, sempre esteve na mente do criador gaúcho", destaca o presidente da Gadolando, Marcos Tang.  

Com o advento do Projeto de Lei, para Tang, será mais um atrativo para entidades e empresas do setor participarem da feira, construindo e consolidando cada vez mais o evento junto ao setor e à sociedade. "É uma homenagem histórica que se faz a quem sempre trabalhou por essa feira. Ela sempre foi gerida e parida pela Gadolando juntamente com os seus parceiros. Essa ajuda e esse reconhecimento político administrativo certamente vem para facilitar e para que conseguimos consolidar cada mais a Expoleite Fenasul", observa. 

A Expoleite entrou oficialmente para o calendário de eventos do Governo do Estado em abril de 1977, quando foi declarada exposição oficial pelo Decreto nº 25.405/1977. Nos anos 2000, a Fenasul foi criada para abrigar todas as raças e eventos participantes. O evento deste ano já tem data marcada: de 13 a 17 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). 

As informações são do Agrolink.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures