ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Após receber aporte da Microsoft, agtech australiana entra no mercado brasileiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

Depois de receber um aporte de US$ 3,2 milhões liderado pelo fundo de venture capital da Microsoft em startups de tecnologia, a startup australiana FluroSat anunciou sua entrada no mercado latino-americano.

O lugar escolhido para dirigir as operações na região foi o Brasil, mais precisamente o centro de inovação AgTech Garage, em Piracicaba (SP).

Tendo angariado mais de US$ 8,6 milhões no mercado desde 2017, a empresa investiu em um software, como carro-chefe, que combina modelos agronômicos com sensoriamento remoto e observações coletadas a campo para prever a ocorrência de pragas e doenças nas lavouras e apoiar uma melhor tomada de decisão sobre formas de controlar as infestações. Além de atender aos produtores, o sistema é indicado para uso por consultores.

“A América Latina constitui um grande mercado para ferramentas de apoio à agricultura de precisão, e vendo um aumento da demanda por nosso software, decidimos dedicar recursos para apoiá-lo e fazê-lo crescer na região” disse Anastasia Volkova, CEO da FluroSat.

A FluroSat foi fundada em 2016 e agora terá presença global, com escritórios na Austrália, Estados Unidos e Brasil.

Outros dois aplicativos da empresa, integrados à plataforma FluroSense Insights, são o Crop Performance, que mede o potencial produtivo das lavouras, e o Crop Stress, que identifica fatores limitantes ao desenvolvimento das plantas, como falta de água ou estresse provocado por pragas.

Além disso, a empresa oferece ferramentas de recomendação de aplicação de nitrogênio com base em modelagens agronômicas e histórico específico de campo que leva em consideração a hidrologia do solo, rotação de culturas, perspectivas climáticas, práticas de manejo, bem como parâmetros econômicos, como metas de produção e o orçamento do produtor.

Na visão de Pedro Magalhães, líder da FluroSat na América Latina, a força da empresa está também na formação de parcerias com outros fornecedores de tecnologia agrícola, o que a trouxe para perto do AgTech Garage.

“As integrações são essenciais para criar fluxos de trabalho contínuos e agregar valor real aos consultores agrícolas que estão trabalhando com muitos produtores”, disse.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures