ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aplicativo facilita implementação, por parte dos laticínios, do PQFL

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Desde o início de 2019 estão em vigor as instruções normativas 76 e 77 de 2018 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que tratam sobre o controle de qualidade por parte dos laticínios para com o leite que é fornecido pelos produtores. Entretanto, de acordo com Roberta Züge, diretora de Inteligência Científica da plataforma Milk Wiki, o trabalho é minucioso, gera dúvidas e ainda não foi feito por boa parte dos laticínios. É preciso ter os dados de produção do leite e o laticínio deve elaborar planos de ação para corrigir e evitar erros.

O aplicativo Milk Wiki foi idealizado para que os laticínios disponibilizem os acessos aos produtores que podem encontrar na ferramenta todos os questionamentos exigidos pelo Mapa e assim realizarem todo o controle da produção, desde medicamentos e vacinas administrados nos animais, data de cobertura, nascimento, entre outras exigências.

"São várias informações a serem coletadas de cada produtor e com planos de ação customizados a serem implantados para correção de erros, podendo agrupar estes produtores por perfis como o tamanho da propriedade, o sistema de produção...", explica.

A intenção, de acordo com Roberta, é facilitar o trabalho dos laticínios e dos produtores, que poderão digitalizar os dados e evitar redigitação, que pode trazer erros e demora no processo. "Quanto maior a demora para obter as informações, mais vai demorar para corrigir os erros", afirma.

Ela explica que, após as informações inseridas pelos produtores, o próprio aplicativo faz o agrupamento de acordo com os perfis, mas é o laticínio quem deve elaborar os planos de ação adequados a cada grupo e treinar os produtores para que os equívocos deixem de acontecer.

"Isso faz com que a qualidade do nosso produto, que já é boa, ganhe ainda mais valor, como nos padrões internacionais", afirma.

Para mais informações, acesse www.milkwiki.com.br

As informações são do Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures