Anvisa barra propaganda do iogurte Activia

A Danone está com as propagandas do iogurte Activia suspensas em todo o território nacional.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 10
Ícone para curtir artigo 0

A Danone está com as propagandas do iogurte Activia suspensas em todo o território nacional. A determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tida como "medida de interesse sanitário", foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (27).

Para a agência, a empresa tem sugerido, por meio das afirmações da campanha, a ingestão do produto como tratamento para o funcionamento intestinal irregular (constipação intestinal).

As informações são da Agência Brasil.
Ícone para ver comentários 10
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Wagner Corrêa
WAGNER CORRÊA

JABOTICABAL - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 07/07/2008

Acredito que a ação da Anvisa foi em função de interpretação deste órgão, pois os probióticos (Lactobacilus) atuam sim a nível de intestino, regulando a flora intestinal. Em nenhum momento percebi a empresa indicar o produto especificamente para constipação intestinal!
junior santos representaçoes
JUNIOR SANTOS REPRESENTAÇOES

MOGI GUAÇU - SÃO PAULO - MERCADO DE LONGA VIDA

EM 06/07/2008

Todos iogurte de qualidade tem propriedades que por si só ajudam o bom funcionamento do intestino, a Danone enxergou isso primeiro.

Ja vimos esse filme antes, leite uht com OMEGA 3 -propriedade natural do leite. Interessante, por que a Midia nao se manifestou?
Grato. Junior Santos
Romy Farage Batista
ROMY FARAGE BATISTA

CORONEL FABRICIANO - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 05/07/2008

Desde o primeiro dia que vi a propaganda sendo veiculada na TV, chamei-a de propaganda enganosa, visto que qualquer produto similar ao Activia, consumido como a propaganda sugere, dará algum resultado. Infelizmente nossos órgãos de fiscalização são extremamente lentos para perceberem estes deslizes.
Maurício Vivas Castelo Borges
MAURÍCIO VIVAS CASTELO BORGES

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 05/07/2008

Qualquer empresa que quiser aprovar um produto que expresse em sua formulação a funcionalidade do que expressa em sua rotulagem deve ser submetido à apreciação da ANVISA, para sua comprovação. Então é contoverso proibir a sua divulgação, já que teve sua funcionalidade comprovada e aprovada pelo orgão responsável.
Elisamara Raposo
ELISAMARA RAPOSO

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 04/07/2008

Acredito que as empresas necessitam se atentar ao fato de que as propagandas constumam influenciar os hábitos da população, por essa razão a Anvisa fez bem em proibir essa propaganda, embora o tenha feito tardiamente, assim as pessoas não vão trocar uma consulta com um médico por um simples Activia para resolverem seu problema de constipação intestinal.
Celso Jose de Araujo Campos
CELSO JOSE DE ARAUJO CAMPOS

BARBACENA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/07/2008

Parabenizo a ANVISA. Como profissional da área, especialista em gastroenterologia, sugiro que tais propagandas deveriam passar pelo crivo de estudos randomizados e com aval da Associação Médica Brasileira.
jose luiz casati
JOSE LUIZ CASATI

LINHARES - ESPÍRITO SANTO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 02/07/2008

Eu fabrico em pequena escala, industria artesanal, iogurte com leite de búfal, e consumimos com granola. Dá um show em qualquer propaganda enganosa e funciona mesmo.
Antonio de Pádua Almeida Soriano Passos
ANTONIO DE PÁDUA ALMEIDA SORIANO PASSOS

MACEIO - ALAGOAS

EM 01/07/2008

Não entendemos até que ponto esta proibição será benefica para o consumidor, que consome este produto porque gosta e porque lhe faz bem, porque tem uma embalagem bonita, o paladar lhe agrada, enfim, é contestável a proibição porém serve de alerta para as demais industrias na hora de produzir seus comerciais.
Honorio Luiz Vian
HONORIO LUIZ VIAN

ORLEANS - SANTA CATARINA - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 01/07/2008

Muito bom. Eu mesmo fiz o teste e não deu resultado. Como é que eu vou provar que eu não consegui regular meu intestino?

Essa de "devolvemos seu dinheiro se seu intestino não funcionar" é pura enganação. Deve haver critérios nas propagandas; se for bom pra você, pode não ser bom pra mim.

Saudações e bom dia!
DIVINO ALAÉRCIO DE OLIVEIRA
DIVINO ALAÉRCIO DE OLIVEIRA

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - MERCADO DE LONGA VIDA

EM 30/06/2008

Deve ter anos que a Danone faz esta propaganda do seu produto. Só agora que a Anvisa acordou para o fato.
Qual a sua dúvida hoje?