A cooperativa de lácteos indiana, Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation (GCMMF), que é dona da marca de produtos lácteos Amul, tornou-se a primeira cooperativa bilionária do país ao registrar vendas de Rs 4.277,84 crore (US$ 1,04 bilhão) no ano fiscal de 2006-07. As receitas da federação aumentaram em 13,4% com relação ao ano anterior, que foram de Rs 3.700 crore (US$ 907,2 milhões).
"Este é um crescimento extremamente impressionante quando consideradas as barreiras às exportações de leite em pó desnatado e as massivas perdas sofridas pelos produtores devido às enchentes durante a última monção, especialmente em Surat", disse o presidente da federação, Parthibhai Bhatol.
Bhatol disse que as vendas de leite Amul em saquinho cresceram 40% em termos de valor. Similarmente, as vendas de ghee nas marcas Amul e Sagar aumentaram 28%. As vendas de leite UHT também mostraram um grande crescimento, de 25%, e as de leite com sabor aumentaram 55% durante o ano fiscal.
A reportagem é do site FinancialExpress.com.
Em 19/06/07 - 1 Rúpia Indiana = US$ 0,02452
40,78700 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
"Crore" equivale a 10 milhões.
Amul se torna primeira cooperativa bilionária da Índia
A cooperativa de lácteos indiana, Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation (GCMMF), que é dona da marca de produtos lácteos Amul, tornou-se a primeira cooperativa bilionária do país ao registrar vendas de Rs 4.277,84 crore (US$ 1,04 bilhão) no ano fiscal de 2006-07. As receitas da federação aumentaram em 13,4% com relação ao ano anterior, que foram de Rs 3.700 crore (US$ 907,2 milhões).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.