AM: indústria de pasteurização inaugurada em Autazes

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Na sexta-feira, Autazes, no Amazonas, ganhou uma nova unidade de pasteurização de leite. A capacidade diária da unidade é de processar até 5 mil litros de leite e produzir 500 kg de derivados lácteos, incluindo queijos frescal, mussarela, coalho e ricota, em um período de 24 horas.

Por enquanto, os produtos vão ser destinados ao Preme (Programa de Regionalização da Merenda Escolar), coordenado pela Seduc (Secretaria Estadual de Educação ), que atende aproximadamente 7,5 mil alunos de Autazes, das redes estadual e municipal de ensino. Mas após os 40 dias iniciais de operação, parte da produção será comercializada com supermercados da região.

De acordo com o presidente da cooperativa de Autazes, Perciley Pantoja, a implantação da indústria vai garantir qualidade e atestar a procedência do queijo e do leite de Autazes. "A indústria conta com técnicos sanitários do Idam (Instituto de Desenvolvimento do Amazonas) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que avaliam a qualidade do leite que passará pelo processo de pasteurização", explicou.

Segundo Perciley, a implantação da fábrica de leite pasteurizado e produção de queijo serão responsáveis pela geração de 3,2 mil empregos direitos e indiretos no município. As informações são do Jornal do Comércio de Manaus.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

jorge costa
JORGE COSTA

EM 04/11/2015



Boa tarde gostaria de entra em contato com a empresa por telefone,des de ja agradeço  

comercialjgcosta          
Qual a sua dúvida hoje?