Alvim enfatiza programa de marketing em debate

O presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Rodrigo Sant´Anna Alvim enfatizou, na última quarta-feira (5) durante o debate do 6º Congresso Internacional do Leite, a necessidade de um programa de marketing para o setor leiteiro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Rodrigo Sant'Anna Alvim enfatizou, na última quarta-feira (5) durante o debate do 6º Congresso Internacional do Leite, a necessidade de um programa de marketing para o setor leiteiro.

O marketing é necessário para incentivar um aumento do consumo interno, visto que a produção nacional tende a crescer a cada ano, como foi colocado por diversos especialistas durante as palestras. Além disso, o momento por que passa o setor, após as denúncias de fraude no leite, necessita de uma campanha que esclareça à população dos benefícios dos lácteos. Atualmente, além desse fator, o aumento da concorrência de produtos como sucos prontos e bebidas à base de soja acabam inibindo o consumo de lácteos.

Cícero de Alencar Hegg, vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Queijos (Abiq) acrescentou que o setor precisa se unir melhor, com médicos e nutricionistas, para conscientizar a população quanto à importância dos lácteos na saúde humana.

Jacques Gontijo Álvares, vice-presidente da Itambé, apóia a idéia, enfatizando que deveria haver um apoio total das cooperativas brasileiras, e disse que "está dentro" do programa de marketing.

O presidente da Integralat, Othniel Rodrigues Lopes, acredita no marketing para o leite, mas disse que antes deveria haver uma preocupação com a qualidade do produto. "Não podemos ter telhado de vidro", disse.

Este foi um outro tema discutido entre os participantes do debate. Alvim disse que há muito tempo cobra do Governo uma postura mais efetiva quanto à qualidade e as fraudes, e que após as denúncias de outubro, o setor como um todo deverá ganhar, com a melhor qualidade. Outra preocupação é com o pagamento por qualidade. Segundo ele, são muito poucas as empresas que pagam por qualidade e há evidências de que o leite dessas empresas evolui mais em qualidade do que o leite das que não pagam por qualidade.

Gontijo lembrou ainda que a qualidade é essencial para a inserção do Brasil no mercado internacional.

O evento aconteceu entre 4 e 6 de dezembro, em Resende (RJ).

Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?