Alvim defende mais apoio à produção com qualidade

O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, aproveitou a audiência pública na Câmara dos Deputados para ressaltar que o produtor de leite deve ser reconhecido e melhor remunerado por trabalhar pela qualidade.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, aproveitou a audiência pública na Câmara dos Deputados na última quarta-feira(14) para ressaltar que o produtor de leite deve ser reconhecido e melhor remunerado por trabalhar pela qualidade.

"É inaceitável que quem investe em qualidade receba como remuneração o mesmo que outro produtor que não faz sua parte", enfatizou.

Segundo ele, uma remuneração maior estimulará o produtor a profissionalizar a produção. Ele também apontou a necessidade de uma contrapartida de estados e municípios para se avançar na questão da qualidade e disse que os entes públicos devem levar eletricidade às propriedades rurais para que o leite possa ser refrigerado, além de disponibilizar caminhões especializados para levar o produto até a indústria, de áreas onde não há acesso ao transporte a granel.

O representante da CNA mostrou um levantamento feito pela Clínica do Leite, um dos laboratórios oficiais da Rede Brasileira de Laboratório de Controle da Qualidade do Leite (RBQL), para enfatizar a importância da qualidade para o produtor. Segundo o cenário apresentado, uma produção diária de 500 litros geraria uma receita adicional de R$ 1.525,00. Uma produção diária de 2 mil litros equivaleria a um ganho adicional de R$ 6.100,00.

As informações são da Agência CNA.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Adimar Leonel Souto
ADIMAR LEONEL SOUTO

MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 12/12/2007


Parabéns Sr Rodrigo Avin pela iniciativa. Precisamos de mais Srs Alvin defendendo os interesses do campo junto aos "comandantes" deste País, referente ao apoio no tocante à administração municipal ... Se pelo menos as estradas pudessem estar sempre em boas condições de tráfego já ajudaria muito.



Adimar Souto
Luiz Fernando Bonin Freitas
LUIZ FERNANDO BONIN FREITAS

NOVA FRIBURGO - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 22/11/2007

Sr. Rodrigo Alvim, obrigado pelo conhecimento, capacitação sobre a cadeia produtiva do leite, luta por inúmeros produtores, que os governantes tenham um pouco de sensibilidade e vergonha, e outros segmentos da cadeia acatem suas sugestões. Profissionalismo + qualidade = remuneração e reconhecimento.
Adriano Apolinário Leão de Oliveira
ADRIANO APOLINÁRIO LEÃO DE OLIVEIRA

IGUATAMA - MINAS GERAIS

EM 20/11/2007

Se tem alguém capacitado para falar sobre leite e toda a cadeia produtiva desse segmento é o Sr. Rodigo Alvim, que estuda a fundo o assunto e sabe como ninguém os pontos fortes e as mazelas de toda a cadeia produtiva do leite.

Este sim deveria ser mais ouvido não só pelo governo mas também pela indústria e comércio varejista, e principalmente pelos produtores, a quem representa.
Arnaldo Prata Neiva Junior
ARNALDO PRATA NEIVA JUNIOR

RIO POMBA - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO

EM 19/11/2007

Gostaria de parabenizar o Sr Rodrigo Alvim, que, mais uma vez, demonstra seu total apoio aos produtores de leite deste país.
Qual a sua dúvida hoje?