Alvim defende mais apoio à produção com qualidade
O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, aproveitou a audiência pública na Câmara dos Deputados para ressaltar que o produtor de leite deve ser reconhecido e melhor remunerado por trabalhar pela qualidade.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"É inaceitável que quem investe em qualidade receba como remuneração o mesmo que outro produtor que não faz sua parte", enfatizou.
Segundo ele, uma remuneração maior estimulará o produtor a profissionalizar a produção. Ele também apontou a necessidade de uma contrapartida de estados e municípios para se avançar na questão da qualidade e disse que os entes públicos devem levar eletricidade às propriedades rurais para que o leite possa ser refrigerado, além de disponibilizar caminhões especializados para levar o produto até a indústria, de áreas onde não há acesso ao transporte a granel.
O representante da CNA mostrou um levantamento feito pela Clínica do Leite, um dos laboratórios oficiais da Rede Brasileira de Laboratório de Controle da Qualidade do Leite (RBQL), para enfatizar a importância da qualidade para o produtor. Segundo o cenário apresentado, uma produção diária de 500 litros geraria uma receita adicional de R$ 1.525,00. Uma produção diária de 2 mil litros equivaleria a um ganho adicional de R$ 6.100,00.
As informações são da Agência CNA.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 12/12/2007
Parabéns Sr Rodrigo Avin pela iniciativa. Precisamos de mais Srs Alvin defendendo os interesses do campo junto aos "comandantes" deste País, referente ao apoio no tocante à administração municipal ... Se pelo menos as estradas pudessem estar sempre em boas condições de tráfego já ajudaria muito.
Adimar Souto

NOVA FRIBURGO - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 22/11/2007

IGUATAMA - MINAS GERAIS
EM 20/11/2007
Este sim deveria ser mais ouvido não só pelo governo mas também pela indústria e comércio varejista, e principalmente pelos produtores, a quem representa.

RIO POMBA - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO
EM 19/11/2007