ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Europa: aliança promove embalagens à base de fibras baseada na economia circular

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/11/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

Os membros da CEPI, a associação europeia que representa a indústria de fibra e papel florestal, estão se unindo a empresas de toda a cadeia de valor para impulsionar a reciclagem de embalagens à base de fibras e a colaboração em projetos e materiais circulares para permitir mudanças positivas na economia circular.

A aliança - chamada de 4evergreen - visa aumentar a contribuição das embalagens à base de fibras em uma economia circular e sustentável que minimiza o impacto climático e ambiental. Além disso, os objetivos são aumentar a conscientização sobre a inovação em materiais de embalagem e reciclagem, definir diretrizes para o design de produtos permitindo circularidade e uso secundário de fibras e apoiar o desenvolvimento de sistemas de coleta otimizados, bem como infraestruturas e tecnologias críticas de reciclagem adaptadas para embalagens à base de fibra.

A aliança reúne toda a cadeia de valor e os membros são: Nestlé, Danone, Stora Enso, Smurt Kappa, Sappi, Conselho Metsä, UPM, Grupo Mayr-Melnhof, Reno de Médici, Kotkamills, Ahlstrom Munksjö, International Paper, BillerudKorsnäs, Huhtamäki, SEDA, SIG Combibloc, Tetra Pak, Elopak, Walki, Schur Group, Embalagem Cardbox, Firstan Ltd., Westrock, Leonhard Kurz Stiftung & Co. KG, Graphic Packaging International, AR Packaging, MARS, Baumer hhs GmbH e Van Genechten Packaging Group.

A CEPI disse que mais organizações são bem-vindas para participar da colaboração. "A hora de agir é agora!", disse Jori Ringman, o diretor geral da associação. “Nossa indústria já tem um forte histórico em desempenho ambiental e reciclagem, mas nossa ambição é maior. Estamos conduzindo uma mudança em todo o sistema para a transição para o próximo nível de circularidade e resiliência climática. A 4evergreen será o local para toda a cadeia de valor da indústria co-criar e colaborar para uma mudança", acrescentou. 

Karl-Henrik Sundström, CEO da Stora Enso, disse: “Este é um passo crítico para fortalecer a bioeconomia circular na Europa e para impulsionar o papel das soluções de embalagens à base de fibra no mercado. O lixo plástico é um problema global que não pode ser resolvido sem soluções inteligentes, renováveis e recicláveis para o clima. Unir forças com empresas em toda a cadeia de valor pode trazer uma mudança real e transformadora". 

Segundo o Eurostat, as embalagens à base de fibra já são recicladas na Europa a uma taxa de 84,6% e o volume correspondente é igual ao de todos os outros materiais de embalagem reciclados juntos. O setor está buscando avançar e trazer ao mercado novos produtos inovadores, usando embalagens recicladas por meio de iniciativas como a 4evergreen.

Sobre a CEPI

A CEPI é a associação europeia que representa a indústria de fibra e papel florestal. Ela oferece uma gama de soluções de fibra renováveis e recicláveis à base de madeira para os cidadãos da UE. Por meio das suas 18 associações nacionais, a associação reúne 500 empresas que operam 895 fábricas na Europa e que empregam diretamente mais de 180.000 pessoas.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures