Alagoas fortalecerá o Programa do Leite no estado com o investimento de R$ 5,5 milhões neste ano, 50% mais que em 2007. A meta é aumentar a produção leiteira e comprar diretamente dos produtores.
Ainda neste semestre, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) instalará 17 tanques de resfriamento em municípios do Sertão. "A Bacia Leiteira já é bem organizada neste sentido, por isso nosso foco foi voltado para o Sertão, para incentivar o crescimento da produção, de forma que esta seja mais uma fonte de renda para os sertanejos", explicou o secretário-adjunto, Jorge Dantas.
A possibilidade de resfriar o leite e armazená-lo com mais segurança, possibilitará que os produtores façam negócio direto com o Programa do Leite. "Comprando diretamente aos produtores, vamos ter a certeza de que eles estão recebendo o preço justo pelo leite. Porque até então não sabemos o valor que os atravessadores pagam", justificou Dantas.
Já no começo do mês de abril, a Seagri comprará diariamente mais de 11 mil litros de leite dos produtores ou 20% da demanda do Programa do Leite sem os atravessadores, mas a meta é adquirir 50% da demanda diretamente dos produtores até o final do ano.
Atualmente, o Programa do Leite absorve 53,5 mil litros da produção diária estadual, informou notícia do JC Online.
Alagoas fortalecerá Programa do Leite
Alagoas fortalecerá o Programa do Leite no estado com o investimento de R$ 5,5 milhões neste ano, 50% mais que em 2007. A meta é aumentar a produção leiteira e comprar diretamente dos produtores.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.