Amanhã, os produtores de Major Isidoro (AL), em especial os envolvidos com o Arranjo Produtivo Local (APL) Laticínios no Sertão, participarão de um seminário sobre qualidade do leite e exigências do consumidor, entre outros temas, e terá o enfoque "Mais Qualidade... Mais Mercados: as exigências do consumidor". São esperadas 200 pessoas.
Ao final do seminário, será proposta a assinatura do Acordo de Cooperação Inter-Institucional pelos parceiros do Programa do Leite, que visa facilitar a iniciativa e evitar ônus desnecessários aos produtores locais.
O APL Laticínios atua na região de Sertão desde 2004 e destina-se a fortalecer as atividades que envolvem o beneficiamento de leite, por meio da inserção competitiva das micro e pequenas empresas do setor no mercado local, proporcionando a geração de ocupação e renda.
Em toda a região do APL Laticínios, funcionam aproximadamente 200 queijarias, das quais 80 operam durante o ano todo e empregam pelo menos três funcionários cada uma. Major Isidoro concentra 60% das queijarias da região, e é onde são processados 58% do leite produzido, segundo informações de Diego Barros para a Agência Sebrae de Notícias.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.