O APL (programa de Arranjo Produtivo Locais) de Laticínios, em uma ação com o Governo do Estado, por meio da Seplan, Sebrae, Seagri e demais parceiros, realizou ontem, a Oficina para Elaboração do Termo de Cooperação Inter-institucional da Cadeia Produtiva do Leite, no Arranjo Produtivo Local Laticínios no Sertão. O encontro buscou construir um acordo de cooperação técnica com os parceiros desse APL e identificar as atribuições de cada um dos parceiros.
Segundo Ronaldo de Moraes e Silva, coordenador do programa de Arranjos Produtivos Locais (APL) pelo Sebrae, a elaboração do termo de cooperação entre as instituições de apoio, fomento e controle do setor visa pactuar as ações, prazos, metodologias e ajustes de conduta, bem como resolver os entraves ao desenvolvimento da produção do queijo produzido no sertão alagoano. "Todas os parceiros institucionais estão trabalhando de forma decisiva para encontrar soluções que proporcionem melhoria do produto, maior competitividade e condições de ampliar mercado", afirma o coordenador. As informações são da Tribuna de Alagoas.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.