ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agrotins 100% Digital apresenta raça de alto padrão para produção leiteira

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Agrotins 100% Digital apresenta na plataforma Agrotins.to.gov.br, a raça de alto padrão produtivo de leite (Kiwicros ou Jersolando) aos produtores e pecuaristas do Tocantins. A feira, uma inovação, em formato tecnológico virtual no Tocantins, iniciou nesta quarta-feira, 27, encerra na sexta-feira, 29.

A feira digital é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), instituições público-privadas, produtores e expositores, parceiros do segmento do agronegócio tocantinense.

Segundo o diretor de políticas para Agricultura e Pecuária da Seagro, José Américo Vasconcelos, as vacas são cruzamento de duas raças o Holandês e Jersey. Os resultados demonstram que são vacas altamente produtoras de leite. “É mais uma raça produtiva que os produtores podem adquirir para ampliar seus rebanhos. Na produção artesanal de queijo nota-se um aumento na produção ou seja, com menos litros, produzem um quilo de queijo”, detalhou.

O sócio diretor da empresa, Gensur Brasil Agropecuária, Mario Alvarez explica que as raças são da Nova Zelândia e são mais produtivas com alta porcentagem de gordura e proteína, sendo que o volume de produção do leite vai depender do sistema produtivo. “As vacas nos sistemas de alimentação a pasto produzem 15 litros de leite por dia, essas mesmas vacas em sistemas intensivos confinados chegam a produzir mais de 40 litros por dia”, afirmou Mario Alvarez.

Origem

A Nova Zelândia é uma referência mundial na produção leiteira e o principal exportador de leite em pó. Produtos lácteos representam 25% do total das exportações.

O acesso para participar da feira deve ser feito no site da Agrotins 2020.to.gov.br. Na página inicial, existe a opção de assinar gratuitamente a Newsletter da Feira, para receber, via e-mail, notícias e mais conteúdos informativos dessa edição, além de um certificado exclusivo de participação.

As informações são do Governo do Tocantins.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures