ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agropecuária é uma das prioridades do Fórum Brasileiro de Mudança Climática

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/03/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Uma câmara temática foi criada dentro do Fórum Brasileiro de Mudança Climática para discutir as contribuições da agricultura à agenda brasileira do clima. A primeira reunião ocorreu nesta terça-feira (14), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. “A mudança do clima é o maior desafio atual da humanidade e também uma oportunidade para o desenvolvimento sustentável”, destacou o ministro José Sarney Filho (Meio Ambiente). Já o assessor especial do Mapa João Campari lembrou a importância do Plano ABCAgricultura de Baixa Emissão de Carbono para ajudar o Brasil a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa.

De acordo com Sarney Filho, a câmara inicia um debate urgente e necessário sobre a mudança do clima e a economia sustentável. “Buscar soluções para o problema climático abre um leque de oportunidades que devemos aproveitar. É um caminho que aponta para um novo projeto de desenvolvimento, cujo destino final é a criação de uma economia de baixo carbono a longo prazo, conciliando o crescimento econômico com a conservação e a valorização dos nossos ativos ambientais. Assim, promovemos o avanço sustentável do nosso país."

Uma das prioridades da Câmara Temática de Agropecuária, Florestas e Biodiversidade é debater e valorizar o Plano ABC, o mais importante instrumento de redução dos impactos ambientais do país. “Uma grande parte do patrimônio ambiental do Brasil se encontra em propriedades rurais sob a gestão de produtores de alimentos, fibras naturais e biocombustíveis", ressaltou Campari. 

"O ABC incentiva, por exemplo, a adoção de tecnologias de recuperação de áreas de pastagens degradadas, o plantio direto, a fixação biológica de nitrogênio e a integração lavoura-pecuária-floresta. Este pacote de tecnologias, dentre outras, foi desenvolvido pela Embrapa e representa valor inestimável aos compromissos brasileiros na redução de emissões", acrescentou o assessor especial do Mapa.

As informações são do Mapa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures