ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agroleite encerra com desfile de campeãs

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/08/2019

2 MIN DE LEITURA

0
1

Pista de julgamento lotada e uma sequência de palmas que acelerava a cada segundo. Assim foi o encerramento do Agroleite 2019 na noite de sábado, 17 de agosto, na Arena Agroleite. Os expositores de animais, produtores e visitantes permaneceram na pista até o fim para assistir o desfile das campeãs e seleção dos melhores animais do evento: a Vaca do Futuro e a Campeã Suprema das Raças.

Os dois títulos foram disputados pelos três animais que ganharam o grande campeonato de suas raças, sendo uma Jersey, uma Holandesa Preta e Branca e uma Holandesa Vermelha e Branca.  A faixa de Vaca do Futuro é entregue a melhor fêmea jovem da exposição, e a de Campeã Suprema, para a melhor vaca adulta.

Nesse julgamento entraram em pista os dois juízes oficiais do Agroleite 2019, Luiz Felipe Grecco de Mello, responsável pela avaliação dos animais da raça Jersey, e o canadense, Brian Carscadden, que julgou os animais da raça Holandesa nas variedades Preta e Branca e Vermelha e Branca. E deu raça Holandesa Preta e Branca nas duas premiações! 

Com relação a Campeã Suprema, os juízes mencionaram as qualidades da vaca escolhida, um animal que mostra mais feminilidade em sua cabeça e pescoço, é um pouco mais limpa na região da sua barbela e apresenta maior definição em seu ligamento central. “São três vacas excepcionais.  Parabéns aos expositores e criadores desses animais, essa disputa foi de altíssimo nível”, ressaltaram Mello e Carscadden após premiação.

Sobre os julgamentos da raça Jersey, Luiz Felipe comenta que a qualidade foi única e a quantidade de animais também, sendo o Agroleite a maior exposição da raça no Brasil em 2019, ultrapassando a feira de Braço do Norte que tradicionalmente é uma exposição muito grande de Jersey.

Carscadden, que já julgou outras oito vezes no Brasil, sendo quatro no Agroleite, relata que essa é a mostra de mais qualidade que teve a oportunidade de julgar em solo brasileiro. “Tenho certeza que as campeãs fêmeas jovens, as campeãs vacas jovens e as grande campeãs, são animais que disputariam as maiores exposições do mundo. Não posso afirmar que ganhariam, mas seriam extremamente competitivas em todas essas exposições e teriam possibilidades de ganhar”, assegura o canadense.

Ronald Elgersma, filho de Pedro Elgersma, criador e expositor da Campeã Suprema 2019, revela que o  trabalho com a vaca vencedora, Halley Ruivinha Doorman 538 TE, iniciou muito antes, desde o acasalamento até o dia em que ela criou pela primeira vez. “Trabalhamos com ela em baia separada para ela poder chegar no nível em que ela está hoje. A satisfação é indescritível, ainda mais quando se trata de fazer uma grande campeã, uma suprema no Agroleite, que é uma referência hoje no Brasil. Não tem palavras”, relata o produtor de Arapoti.

Charles Salomons, criador e expositor da Vaca do Futuro, animal C.H. Salomons Estrela 1630 TE, conta que a bezerra participou de outras exposições esse ano e que sempre foi a campeã de sua categoria. No entanto, ela não se apresentava bem na grande roda e perdia. “Dessa vez ela chamou a responsabilidade para ela”, diz ao contar que a treinou de forma mais intensiva para o Agroleite. Salomons afirma que o amor dos filhos pelas exposições o faz continuar e dedica a vitória a toda equipe envolvida, funcionários que ajudaram no evento e os que trabalham na propriedade da família, veterinários e preparadores.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Agroleite. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures