ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agroleite 2019: Trilha do Leite bate número de visitantes da edição anterior

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/08/2019

2 MIN DE LEITURA

0
1

A Trilha do Leite recebeu três mil visitantes desde o início do Agroleite na última terça-feira, dia 13, cerca de 600 pessoas a mais que na edição de 2018. Inúmeros grupos passaram pela enorme caixa de leite instalada próximo a Arena Agroleite. Das 9h às 16h, de terça a sexta, a cada meia hora, grupo de profissionais dividia seu conhecimento com produtores, estudantes e crianças, sobre o passo a passo da produção de leite, desde o nascimento da bezerra até a industrialização do produto.

O stand, todo ambientado com imagens de vacas que contam curiosidades sobre a rotina nas fazendas e benefícios do leite, chamaram a atenção dos pequenos, mas muitos adultos passaram por lá para assistir a apresentação e aprender. Gerson Lopes da Silva, produtor de ovinos há dois anos, demonstrou muito interesse e tirou todas as suas dúvidas durante as explanações. “Não conhecia o processo de produção do leite. As apresentações da trilha foram muito boas, muito técnicas e ao mesmo tempo elucidativas. É um aprendizado a mais que estamos colhendo”, comentou.

Eduardo Ribas, Gerente de Negócios Leite, conta que esse ano a estrutura ficou maior, com 30 metros de comprimento e 4 metros de altura. A ideia para o ano que vem é ampliá-lo, trazer mais visitantes e quem sabe ter uma Trilha do Leite itinerante. “O projeto nasceu na gerência de Negócios Leite, mas o Agroleite pode expandir essa grande ideia e levar a vitrine da tecnologia da cadeia do leite para outros lugares”, menciona.

Julgamentos- Na sexta-feira (16), a Arena Agroleite recebeu na pista de julgamento os animais adultos da Raça Jersey pela manhã, e os animais jovens da Raça Holandesa P&B a tarde. Julgamentos conduzidos, respectivamente, por Luiz Felipe Grecco de Mello e Brian Carscadden. Os interessados podem conferir os vídeos dos julgamentos no facebook do Agroleite. Eles foram transmitidos ao vivo na rede social e podem ser acessados posteriormente.

Conhecimento- Os fóruns da Agricultura e da Suinocultura encerraram a rodada de conhecimento da Semana de Desenvolvimento da Universidade Corporativa da Castrolanda no Agroleite 2019. O Fórum da Agricultura contou com dois momentos. O primeiro foi conduzido pela Área de Negócios Agrícola da Castrolanda, com palestra de José Paulo Molin sobre Inovações Tecnológicas no campo. Na oportunidade o setor de Defensivos Agrícolas recebeu o prêmio “Mundo de Respeito” da multinacional Corteva. Além disso, foram lançadas as marcas Helpen Consultoria Agronômica e Helpen Agricultura de Precisão.

“Alinhado ao Planejamento Estratégico da Castrolanda, estamos reposicionando esse setor de serviços da cooperativa. A marca traz a engrenagem símbolo da Agronomia e uma segunda engrenagem que simboliza o movimento e evolução. Naturalmente, precisávamos dar um nome para essa marca e chegamos ao nome Helpen, uma palavra holandesa, que se traduz como ajuda, assistência, consultoria, suporte”, contou Roberto Simão, supervisor da Castrolanda.

O segundo momento foi conduzido pela Deputada Federal, Aline Sleutjes, que promoveu uma mesa redonda da Frente Parlamentar da Agricultura. Aline e os deputados Roberto Pessoa, Alceu Moreira, Domingos Sávio e Zé Silva, ligados ao setor agro, debateram temas como avanços do agro no Brasil e a conectividade para o desenvolvimento do agronegócio.

 

As informações são do Agroleite. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures