ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agricultura corrige Estados que vão vacinar animais jovens contra aftosa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/07/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

O Ministério da Agricultura corrigiu nesta última sexta-feira, 26, nota enviada na quinta-feira, 25. A correção é sobre os Estados que vão vacinar animais jovens em novembro, na segunda etapa. Segue a nota atualizada.

O Brasil vacinou 98,34% do seu rebanho de bovinos e búfalos na primeira etapa de campanha contra a febre aftosa, informou o Ministério da Agricultura, em nota. Do rebanho de 197 milhões de bovinos e búfalos de todas as idades previstos para serem vacinados, foram imunizados 193,7 milhões. Os Estados do Acre, Paraná e Espírito Santo vacinaram apenas os animais de até 24 meses.

Somente os Estados do Amapá e Santa Catarina (que não vacina mais o rebanho) ficaram fora da primeira etapa. O Amapá aplica a vacina em todo o rebanho no segundo semestre. A cobertura vacinal “foi satisfatória”, de acordo com a chefe substituta da Divisão de Febre Aftosa do Ministério da Agricultura, Ana Vidor. A porcentagem alcançada atinge os índices estabelecidos pelo Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA).

A partir de 1º de novembro, quase todos os Estados vão iniciar a segunda etapa de vacinação dos animais jovens. Apenas os Estados do Acre, Amapá e Espírito Santo irão vacinar o rebanho de todas as idades.

O Paraná prossegue suas ações para que não se vacine mais o rebanho na campanha de novembro, mudança que dependerá do atendimento de ações pendentes e que estão previstas no plano estratégico do Pnefa. 

As informações são do jornal  O Estado de S. Paulo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint