Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose, Programa de Erradicação da Febre Aftosa e Programa de Regionalização e Modernização do Abate. Estas serão as principais ações e projetos destacados pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) na 16ª Festa Internacional da Agropecuária (Fenagro 2003), de 29 de novembro a 7 de dezembro, no Parque de Exposições em Salvador.
Na área animal, a Adab apresentará a evolução das campanhas de vacinação contra a febre aftosa em todo o estado. O Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose também será exposto nos dias da Fenagro, incluindo uma solenidade de entrega do Kit Vacinador, composto por uma pistola, uma camiseta e um boné. Essa ação integra o Programa de Agentes Vacinadores (PAV), visando à capacitação de médicos veterinários para vacinar as bezerras de três a oito meses de idade na Bahia.
Em conjunto com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Agência deverá participar dos minicursos de derivados de leite, apresentando toda a legislação estadual sobre as técnicas de manipulação, rotulação, armazenamento e comércio dos produtos.
A festa, uma parceria da Associação Baiana de Criadores (Abac), Secretaria da Agricultura do Estado e Ministério da Agricultura, foi oficialmente internacionalizada em 2001 e tem assistido a um aumento progressivo da participação do setor agroindustrial. Neste ano, cerca de 12 mil animais estarão em exposição e, durante os 34 leilões oficialmente programados, estima-se que serão fechados negócios em torno de R$ 30 milhões.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Agricultura da Bahia, adaptado por Equipe MilkPoint
Adab divulga ações e projetos na Fenagro 2003
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.