Activia lidera mercado de probióticos no Brasil

Levantamento da AC Nielsen feito em dezembro apontou que o Activia, da Danone, tem 90% do mercado de iogurtes funcionais no Brasil. Assim, a linha tornou-se líder e passou a ser o principal produto do portfólio da empresa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Levantamento da AC Nielsen feito em dezembro apontou que o Activia, da Danone, tem 90% do mercado de iogurtes funcionais no Brasil. Assim, a linha tornou-se líder e passou a ser o principal produto do portfólio da empresa.

De acordo com reportagem do InvestNews da Gazeta Mercantil, o mercado de probióticos movimentou R$ 684 mil em janeiro de 2004 e saltou para R$ 26,7 milhões em dezembro de 2006, representando 9% do mercado geral da categoria de iogurtes.

A linha é composta por sete sabores de polpa (ameixa, morango, original, coco, mel e cereais, frutas vermelhas e cereais; aveia), quatro sabores de líquido (ameixa, morango, aveia e chá de erva doce com pêssego) e duas bicamadas - iogurte mais geléia - ameixa e morango.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mauricio Silveira Coelho
MAURICIO SILVEIRA COELHO

PASSOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/04/2007

Interessante chegar num produto com tanta aceitação e conquistar 90% do mercado, fruto certamente de muito trabalho, marketing bem feito, e certamente usando uma matéria prima de primeira qualidade.

O que não dá para entender é a Danone de uma hora para outra abandonar toda sua linha de trabalho e dar uma marcha à ré, não querendo mais leite de qualidade, preferindo pegar leite de cooperativas, abandonando os seus tradicionais produtores, e mais ainda, deixando de honrar compromissos assumidos e forçando baixa de preço de leite num momento em que o mercado sinaliza totalmente ao contrário.

Parece mesmo que estão indo na contra mão da história.

Mauricio Coelho, produtor em Passos
Qual a sua dúvida hoje?