Levantamento da AC Nielsen feito em dezembro apontou que o Activia, da Danone, tem 90% do mercado de iogurtes funcionais no Brasil. Assim, a linha tornou-se líder e passou a ser o principal produto do portfólio da empresa.
De acordo com reportagem do InvestNews da Gazeta Mercantil, o mercado de probióticos movimentou R$ 684 mil em janeiro de 2004 e saltou para R$ 26,7 milhões em dezembro de 2006, representando 9% do mercado geral da categoria de iogurtes.
A linha é composta por sete sabores de polpa (ameixa, morango, original, coco, mel e cereais, frutas vermelhas e cereais; aveia), quatro sabores de líquido (ameixa, morango, aveia e chá de erva doce com pêssego) e duas bicamadas - iogurte mais geléia - ameixa e morango.
Activia lidera mercado de probióticos no Brasil
Levantamento da AC Nielsen feito em dezembro apontou que o Activia, da Danone, tem 90% do mercado de iogurtes funcionais no Brasil. Assim, a linha tornou-se líder e passou a ser o principal produto do portfólio da empresa.
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MAURICIO SILVEIRA COELHO
PASSOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 13/04/2007
Interessante chegar num produto com tanta aceitação e conquistar 90% do mercado, fruto certamente de muito trabalho, marketing bem feito, e certamente usando uma matéria prima de primeira qualidade.
O que não dá para entender é a Danone de uma hora para outra abandonar toda sua linha de trabalho e dar uma marcha à ré, não querendo mais leite de qualidade, preferindo pegar leite de cooperativas, abandonando os seus tradicionais produtores, e mais ainda, deixando de honrar compromissos assumidos e forçando baixa de preço de leite num momento em que o mercado sinaliza totalmente ao contrário.
Parece mesmo que estão indo na contra mão da história.
Mauricio Coelho, produtor em Passos
O que não dá para entender é a Danone de uma hora para outra abandonar toda sua linha de trabalho e dar uma marcha à ré, não querendo mais leite de qualidade, preferindo pegar leite de cooperativas, abandonando os seus tradicionais produtores, e mais ainda, deixando de honrar compromissos assumidos e forçando baixa de preço de leite num momento em que o mercado sinaliza totalmente ao contrário.
Parece mesmo que estão indo na contra mão da história.
Mauricio Coelho, produtor em Passos