Acionistas neozelandeses aprovam fusão

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os acionistas das companhias neozelandesas New Zealand Dairy Group (NZDG) e Kiwi Dairies Cooperative votaram ontem a favor da proposta de fusão das companhias, para a formação de uma nova companhia, a Global Dairy Company. A nova companhia envolverá também a New Zealand Dairy Board (NZDB), que detém o monopólio de exportações de lácteos na Nova Zelândia, e será responsável por 20% das exportações do país, e cerca de metade do mercado interno de lácteos.

"Por 85% e 83%, respectivamente, os acionistas da NZDG e da Kiwi depositaram sua confiança em nós", disse John Roadley, presidente da Global Dairy. "Somos agora uma companhia completamente integrada, pronta para entrar no jogo com o melhor serviço ao consumidor e com muito mais responsabilidade", disse ele. Roadley declarou que estava orgulhoso do fato de a Global Dairy ser 100% neozelandesa. "Esses votos garantem que a indústria de lácteos da Nova Zelândia permaneça nas mãos dos neozelandeses", disse ele.

Roadley acrescentou que essa votação também introduziu um novo nível de competição no mercado interno, com a venda de 50% das ações da New Zealand Dairy Foods, a desregulamentação do mercado de exportação e o Pacote de Reforma do governo, que garante uma competição local justa. Além disso, ele informou que nos próximos meses serão tomadas várias decisões importantes na nova companhia, que passará a funcionar oficialmente em outubro.

"Fusões nunca são fáceis, e nós temos ainda um caminho para colocar as três entidades juntas", disse ele. "Precisamos determinar um chefe executivo, estabelecer os valores da nova companhia e cuidadosamente integrar nossas posses, passo a passo", concluiu ele.

Por enquanto, não haverá alterações no trabalho dos 18 mil funcionários das companhias. "A indústria não pode obter sucesso sem sua mão-de-obra em mais de 120 mercados, diariamente. Mudanças são sempre difíceis para os funcionários, mas eles compreendem porque essa mudança tem que ocorrer e que essa é uma estratégia para proporcionar o crescimento do negócio", disse Roadley. A legislação que regerá a fusão será introduzida essa semana.

fonte: Globaldairy.co.nz, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?