Com a entrada em achocolatados, a Coca-Cola irá enfrentar, pela primeira vez, a divisão de alimentos da arqui-rival Pepsi. É que o Toddynho, líder de mercado com cerca de 30% de participação, é produzido pela Pepsico, que reúne marcas de alimentos como Elma Chips, Quaker e Coqueiro. Também disputará mercado com a gigante Nestlé, dona do Nescau, dona de um share de aproximadamente 15%.
Com um crescimento na casa dos 10% ao ano nos últimos três anos, o mercado dos leites com sabores vendeu 130 milhões de litros no ano passado, segundo dados AC Nielsen. A Coca-Cola irá enfrentar uma concorrência bastante agitada e com uma linha muito mais completa.
A Pepsico, por exemplo, lançou na semana passada, o Toddynho Soja, para crianças com intolerância à lactose. Este ano, a empresa também lançou o Toddynho Fit, adoçado com Splenda, 0% de gordura e 31% menos calorias, para combater a obesidade infantil.
Além dos lançamentos, a empresa enriqueceu a fórmula tradicional ao adicionar a combinação das vitaminas A, C e ácido fólico, com ferro, zinco e cálcio. "A preocupação das mães com nutrientes é muito grande", diz Alexandre Salvador, gerente de marketing da marca Toddynho. O produto da Coca também terá adição de vitaminas, ferro e cálcio. A matéria é de Daniela D'Ambrosio do jornal Valor Econômico.
Achocolatados crescem 10% ao ano, concorrência é alta
Com a entrada em achocolatados, a Coca-Cola irá enfrentar, pela primeira vez, a divisão de alimentos da arqui-rival Pepsi. É que o Toddynho, líder de mercado com cerca de 30% de participação, é produzido pela Pepsico, que reúne marcas de alimentos como Elma Chips, Quaker e Coqueiro. Também disputará mercado com a gigante Nestlé, dona do Nescau, dona de um share de aproximadamente 15%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.