Ação cautelar da Natura contra Parmalat é arquivada
O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou na última sexta-feira (22) a ação cautelar que a fabricante de cosméticos Natura propôs para evitar que a Parmalat usasse sua marca na linha de leite que leva o nome "Natura".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
O ministro Carlos Ayres Britto decidiu que cabe ao STF "conceder medida cautelar para dar efeito suspensivo a recurso extraordinário que ainda não foi objeto de juízo de admissibilidade na origem", informou o O Estado de S. Paulo.
De acordo com os advogados da Natura, a empresa obteve decisão favorável na primeira instância, ordenando que a Parmalat se abstivesse de usar a marca, isolada ou em conjunto com outra expressão. Esta decisão, no entanto, não pode ser executada por força de recurso interposto pela Parmalat, perante o Tribunal de Justiça de São Paulo.
Os advogados da Natura recorreram ao STF para tentar suspender o recurso enviado ao TJ-SP pois alegam que aguardar a tramitação normal pode tornar inócuo o objeto do recurso no TJ-SP.
Com a ação cautelar, a Natura queria a concessão da liminar para que fosse restabelecida a decisão que proibiu a Parmalat de utilizar a marca "Natura" em seus produtos.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ARVOREDO - SANTA CATARINA - EMPRESÁRIO
EM 28/12/2006
A preocupação maior é em relação ao mercado do leite que acompanha o mercado mundial, e este não está livre de crises, dependendo do tempo e quando ela ela vier, poderá comprometer economias inteiras de muitos municípios de nossa região. Fica o alerta aos nossos governantes que olhem com carinho esse setor produtivo que sei, não é só de nossa região mas de muitas outras de nosso enorme Brasil.