Dados da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) apontam que o faturamento com as vendas nos supermercados registraram alta de 5,37% (já descontada a inflação) em setembro em relação ao mesmo período de 2006. No acumulado do ano, encerrado em setembro, as vendas reais do setor apresentaram expansão de 6,46%.
O índice Abras Mercado, que apura o preço de 35 produtos de alto consumo, apurou recuo real - já descontada a inflação pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) - de 9,76% em setembro ante o mesmo período de 2006, chegando a R$ 218.
Segundo reportagem de Deise de Oliveira, da Folha de S.Paulo, as maiores quedas foram no leite longa vida (recuo de 10,51%), tomate (menos 9,76%) e batata (preço 7,39% menor). Feijão, leite em pó integral e farinha de trigo contribuíram com os maiores reajustes, com alta de 8,82%, 6,61% e 5,05%, respectivamente.
Em valores nominais, o faturamento do setor cresceu 0,72% em setembro em relação a agosto e 9,74% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Nos nove primeiros meses deste ano, sob a perspectiva do faturamento, as vendas registraram aumento de 10,11%.
Segundo o presidente da Abras, Sussumu Honda, com três trimestres fechados até o momento, a previsão de crescimento de 6,5% no ano deve se confirmar, sobretudo com um dezembro com vendas maiores em relação a 2006, quando houve queda de 0,5% para o mesmo mês.
Abras: preço do UHT recua 10,5% em setembro
Dados da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) apontam que o faturamento com as vendas nos supermercados registraram alta de 5,37% (já descontada a inflação) em setembro em relação ao mesmo período de 2006. O índice Abras Mercado apurou recuo real de 9,76% em setembro ante o mesmo período de 2006. A maior queda ocorreu no leite longa vida (recuo de 10,51%).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.