ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Abraleite e Embrapa discutem demandas a partir da Lei do Selo Arte

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/07/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1
O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges, reuniu-se nesta última quarta-feira, (24), com o presidente da Embrapa, Celso Moretti, para discutir demandas e novas oportunidades abertas para a cadeia leiteira nacional com a aprovação da Lei do Selo Arte. A Lei altera uma antiga legislação sobre produtos de origem animal, de 1950, que proibia a venda de alimentos artesanais entre Estados ou municípios. Mais de 177 mil produtores de queijo poderão ser beneficiados com a mudança, com possibilidade de triplicar a produção.
 
Borges lembrou que o setor leiteiro precisa enfrentar no momento três grandes desafios, para os quais necessita do suporte da pesquisa agropecuária: sanidade do rebanho bovino leiteiro (brucelose e tuberculose bovina ainda estão presentes em quase todo o território nacional), qualidade do leite e dos queijos nacionais e acesso maior à informações técnicas e científicas. "A Embrapa Gado de Leite continua gerando e transferindo bastante conhecimento para a cadeia produtiva, mas falta fazer esse conhecimento chegar à maioria dos pequenos produtores leiteiros", afirmou.
 
Moretti lembrou que além da Embrapa Gado de Leite, outros 15 centros de pesquisa da Embrapa também geram soluções tecnológicas para o setor de leite no Brasil e lembrou dos portfólios priorizados na programação do Sistema Embrapa de Gestão que trabalham com o tema. Citou ainda que a Embrapa Alimentos e Territórios, criada no ano passado, será também grande parceira do setor, porque vai coordenar ações em rede voltadas para ajudar na Denominação de Origem, Identificação de Procedência e Certificação de Origem de produtos brasileiros.
 
Ao final, o presidente da Abraleite deixou claro que a entidade vai se comprometer a obter recursos para novos projetos de pesquisa e transferência de tecnologia da Embrapa voltados para a cadeia leiteira, por meio de emendas de parlamentares ligados ao negócio do leite. No encontro com a Embrapa, Geraldo Borges foi acompanhado do ex-deputado federal Paulo Romano, agora assessor da Associação.
 
As informações são da Embrapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures