ABLV cria fundo de marketing e lança campanha
A Associação Brasileira de Leite Longa Vida (ABLV) lançou oficialmente ontem (31/10) o fundo de propaganda do leite longa vida, destinado a fazer o marketing institucional do produto.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Para Cláudio Teixeira, presidente da ABLV e diretor da Italac, muitos não acreditavam que seria possível unir as empresas para fazer uma campanha em escala nacional. "O leite vem sendo cada vez mais questionado e atacado, sem qualquer embasamento científico. Entre as várias ações que precisam ser feitas para reverter esse quadro, falar diretamente ao consumidor é a mais importante", completou.
Para Nelson Findeiss, presidente da Tetra Pak, esse tipo de iniciativa já foi tentada "umas 20 ou 30 vezes", sem sucesso. "Por isso, é um momento de júbilo da indústria do leite longa vida", comemorou.
A campanha será iniciada nos estados de SP, MG, GO e ES, onde estão localizadas as empresas contribuintes. "Esperamos que, com o tempo e os resultados, outras empresas participem, gerando a possibilidade do montante ultrapassar os R$ 20 milhões por ano", disse Nilson Muniz, diretor executivo da ABLV. "O grande mérito foi termos conseguido começar. Amanhã, esse recurso pode ir para um grande fundo do setor de lácteos, mas, hoje, a iniciativa da ABLV é pioneira", completou Muniz.
A campanha começa nesta quinta-feira, em televisão, com investimentos previstos de cerca de R$ 12 milhões para os estados mencionados. Diversos programas de grande audiência veicularão em seus intervalos a peça com a "vaquinha longa vida", criada para estrelar a campanha.
O leite longa vida (UHT ) chegou a Brasil em 1972, mas permaneceu com baixa participação até 1990, quando uma conjuntura marcada pela se intensificação da consolidação do grande varejo, altas taxas de inflação, investimentos em marketing por parte de grandes empresas do setor (especialmente a Parmalat) e uma redução nos preços fez o produto saltar dos 4% de participação no mercado de leite fluido para 75% em um espaço de pouco mais de uma década.
Nesse ano, espera-se que o mercado de longa vida movimente cerca de 5,2 bilhões de litros, ante os 5 bilhões do ano passado. "O objetivo da campanha é manter essa taxa de crescimento", explicou Muniz. Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

MARIPÁ - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 07/11/2006
Parabéns à ABLV.

CAMPINAS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 07/11/2006
Creio que está na hora dos produtores brasileiros se unirem e cobrar mais incentivo e providências dos governantes desse país. Ao invés de mensalão, sanguessugas, vampiros e dossiês, está na hora de incentivar a verdadeira riqueza do povo brasileiro, e com isso melhorar tanto a vida do produtor rural, que ganharia mais, como a da população em geral, que teria uma vida mais saudável.
Espero que nos unamos um prol dessa campanha para melhorar o Brasil tanto no setor rural como na saúde da população brasileira.
Já entrei em contato com os políticos que ajudei a eleger, pedi providências e sei que se muitos fizerem isso, com certeza eles terão que tomar alguma atitude para melhor a vida do povo.
Não fiquem parados, façam a sua parte de cobrar dos políticos que vocês elegeram.

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 06/11/2006
PATROCÍNIO PAULISTA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 06/11/2006
Enquanto gasta-se tempo e energia em discussões e acusações mútuas, todos perdem, e o mercado de lácteos tem perdido espaço para outros concorrentes, como os refrigerantes, bebidas de soja, isotônicos, etc.
Que outras associações sigam o exemplo, e quem sabe também teremos campanhas de Queijo, Leite Pasteurizado, Leite em Pó, Sorvetes. Somente assim, falando-se bem do leite e seus derivados como alimentos essenciais e únicos, espera-se um aumento de consumo e com isso, benefícios para todos da cadeia produtiva do leite.
Parabéns à ABLV pela iniciativa.

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 06/11/2006

CASTRO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 03/11/2006

CANDEIAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 03/11/2006

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 03/11/2006
Beto Vuolo
Agropecuarista, proprietário de usina de beneficiamento de leite pasteurizado Tipo "B" com produção própria de 4000 litros dia, na cidade de Espirito Santo do Pinhal.