Segundo informações da Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), o faturamento nominal com lácteos no primeiro semestre cresceu 11,18% frente ao mesmo período do ano anterior. O segmento de chocolates, balas e cacau cresceu 17,19% na mesma comparação.
De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o crescimento registrado no segmento de chocolate, cacau e balas sugere um direcionamento do aumento de renda do trabalhador, segundo o economista da FGV, André Braz, para os supérfluos. No mercado interno, o "food service" (refeições fora do lar) foi apontado por Edmundo Klotz, presidente da Abia, como um dos alavancadores do consumo. No primeiro semestre, houve crescimento de 9,7% no faturamento.
A indústria da alimentação cresceu 8,19% no faturamento nominal no 1º semestre de 2007 (totalizando R$ 103,8 bilhões), o que se reflete em 4,59% nas vendas reais, segundo o deflator FIPE industrializados + semi-elaborados. Esse faturamento real é significativo, pois situa-se acima da previsão de crescimento do PIB brasileiro no corrente ano estimado para 4,5%.
Em volume, a indústria alimentícia apresentou crescimento de 5,82% no último semestre sobre o mesmo período de 2006. Este crescimento sustenta-se na melhoria do rendimento médio real efetivo das pessoas ocupadas, do aumento do emprego formal na economia, e também nas operações de crédito do sistema financeiro direcionado às pessoas físicas.
A Abia projeta para a indústria da alimentação no corrente ano um crescimento em volume na produção de 4,5% a 5% e nas vendas reais ao redor de 5%.
A associação reúne atualmente cerca de 200 empresas associadas, além de entidades de classe que, juntas, representam aproximadamente 70% da produção física nacional.
As informações são da assessoria de imprensa da Abia.
Abia: faturamento com lácteos aumenta 11% no 1º sem
Segundo informações da Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação), o faturamento nominal com lácteos no primeiro semestre cresceu 11,18% frente ao mesmo período do ano anterior. O segmento de chocolates, balas e cacau cresceu 17,19% na mesma comparação.
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