Abia: faturamento com lácteos até abril aumentou 16,5%

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (Abia), o setor de alimentos e bebidas, um dos principais termômetros da maior disponibilidade de dinheiro na carteira dos consumidores, teve um crescimento no faturamento deflacionado de 7,1% entre janeiro e abril, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Um dos segmentos que mais se destacou foi o de produtos lácteos, com aumento de 16,5% na mesma comparação.

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De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (Abia), o setor de alimentos e bebidas, um dos principais termômetros da maior disponibilidade de dinheiro na carteira dos consumidores, teve um crescimento no faturamento deflacionado de 7,1% entre janeiro e abril, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Um dos segmentos que mais se destacou foi o de produtos lácteos, com aumento de 16,5% na mesma comparação.

Segundo reportagem de Fabiane Stefano para a revista Exame, o motivo foi o aumento da renda e do emprego formal, que tem gerado um efeito em cadeia em toda economia brasileira.

Para o diretor administrativo financeiro da Embaré, Hamilton Antunes, este é o melhor momento do consumo nacional nos últimos 10 anos.

Aliado à maior renda, o crédito mais acessível tem contribuído fortemente para maiores vendas nos supermercados, que de janeiro a maio aumentaram 6,8%. As grandes redes já aderiram às vendas parceladas, criando seus próprios cartões, o que incentiva o consumo nas classes C e D.
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