ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ABCBRH inova e apresenta resultados de 2019 em live nas redes sociais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/05/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

Atravessamos tempos diferentes. A pandemia de Covid-19 alterou nossa rotina, nossos hábitos, nos fez cancelar encontros, adiar festas, e nos mostrou ainda mais o poder da tecnologia. Grande aliada para nos aproximar das pessoas em dias de distanciamento social, a tecnologia e as redes sociais serão as ferramentas que permitirão a realização de um grande momento da Raça Holandesa no Brasil.

Impossibilitada de realizar o tradicional jantar para divulgação dos resultados do ano anterior, a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa – ABCBRH realizará uma live, direto da sede da associação que fica na Cidade do Leite em Castro/PR, para apresentar os destaques de 2019.

A live será transmitida pelo Facebook Gado Holandês e através do Canal Holstein Brasil no Youtube, no próximo dia 04 de junho (quinta-feira), às 19 horas. Neste dia conheceremos o resultado do Circuito Nacional da Raça Holandesa 2019, Criadores Supremos em produção e conformação, Recordistas Nacionais em produção de leite e as novidades do Projeto Genoma para os criadores associados.

O Presidente da Associação, Hans Groenwold, convida amigos, associados, produtores de leite, técnicos e parceiros, para participarem, acompanharem e interagirem com a associação durante a transmissão. “Conforme as recomendações dos órgãos públicos não poderemos confraternizar pessoalmente, mas contamos com a participação de todos via redes sociais”, aborda.

O Presidente do Conselho Deliberativo Técnico, Hilton Silveira Ribeiro, comenta que a inovação no formato de apresentação dos resultados foi a maneira encontrada para que a cadeia do leite da raça holandesa se reúna de alguma forma em 2020. “Não sabemos quando tudo isso irá passar e precisamos apresentar os resultados, algo que todos aguardam anualmente. O aperto de mão fica para depois, mas os resultados conhecemos agora”, relata.

Ribeiro ressalta que um dos principais pontos da live é também uma das principais atividades para o futuro da associação: o Projeto Genoma, que visa o melhoramento dos rebanhos leiteiros Brasil afora mediante seleção de animais geneticamente superiores. Durante a transmissão, a Embrapa Gado de Leite já apresentará uma prévia dos resultados da avaliação genética do rebanho nacional.

A Associação Brasileira espera por todos virtualmente, no dia 04 de junho (quinta-feira), às 19 horas. Até lá!

Circuito Nacional 2019

No Circuito Nacional de 2019, nove exposições se qualificaram como etapa. A competição passou pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. As exposições foram: Expojovem Castrolanda 2019 em Castro/PR no mês de março, Expofrísia em Carambeí/PR em abril, Expoleite Fenasul em Esteio/RS em maio, Megaleite 2019 em Belo Horizonte/MG em junho, 47° Expoleite Arapoti em Arapoti/PR em julho, Agroleite 2019 em Castro/PR em agosto, Expointer em Esteio/RS em agosto, 28° Exphomig em Itanhandu/MG em setembro e o Leite Show em Guaratinguetá/SP em outubro.

Ao todo foram julgados 1.310 animais, sendo 1.063 holandês preto e branco e 247 holandês vermelho e branco. Concorrem ao Circuito Nacional os animais que se sagraram campeãs e reservadas campeãs nas 10 categorias do Gado Jovem e 11 categorias do Gado Adulto nas exposições estaduais. Fotos desses animais foram disponibilizadas a Comissão de Jurados, que analisa e escolhe aquelas que considera, entre todas, as campeãs, reservadas e menções honrosas a nível nacional.

Além disso, também recebem homenagem os melhores afixos, os melhores criadores e os melhores expositores, do gado jovem e adulto, tanto vermelho e branco como preto e branco.

Criadores Supremos

O título de Criador Supremo da Raça Holandesa é concedido pela Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa – ABCBRH aos associados cujos rebanhos apresentem os melhores desempenhos produtivos, reprodutivos e evolução fenotípica no período dos últimos dez anos.

Para ser considerado um dos melhores rebanhos nacionais é preciso estar em conformidade com as regras comparativas já pré-estabelecidas pela Diretoria e Conselho Técnico da ABCBRH. O prêmio consagra a excelência e o alto nível de criação e manejo.

Recordistas Nacionais

São consideradas recordistas nacionais em produção de leite as vacas que alcançam produção máxima de leite ou de gordura, de acordo com sua divisão, classe de idade e categoria. O título avalia o conjunto entre volume e sólidos do leite.

As categorias de avaliação são primeira divisão, cujas lactações dos animais duram até 305 dias, separadas em duas ou três ordenhas diárias e subcategorias que vão desde 1 ano parida até adulta sênior. Já a categoria de segunda divisão considera os animais cujas lactações duram de 306 a 365 dias, também separadas em duas ou três ordenhas diárias e mesmas subcategorias.    

As informações são da ABCBRH.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures