Abastecimento remoto por realidade virtual

Prática começa a ser testada em lojas no Japão com robôs usando os três dedos de cada mão para agarrar os produtos e colocá-los nas gôndolas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Duas das maiores franquias de lojas de conveniência do Japão, FamilyMart  e Lawson começam a testar robôs para abastecer as prateleiras. Controlados por realidade virtual, os robôs usam os três dedos de cada uma das mãos para agarrar os produtos e colocá-los nas gôndolas.

Continua depois da publicidade

As máquinas têm 2,10 metros de altura, se movem em uma plataforma com rodas e são equipados com câmeras, microfones e sensores. Um operador humano, com luvas que reproduzem o tato do robô, pode controlar a operação de qualquer parte do mundo e se encarregar da reposição em diferentes lojas. Chamado Model-T, o robô foi desenvolvido pela startup japonesa Telexistence.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são SA. Varejo.

Figura 1

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?