a2 Milk: empresa tem forte crescimento na China, mas coronavírus abala cadeia de suprimentos

A a2 Milk Company declarou que a receita na China estava acima das expectativas em janeiro e fevereiro, mas o atual surto de COVID-19 trouxe incerteza à demanda e à cadeia de suprimentos. A empresa acredita que há potencial para o aumento dos custos devido à epidemia.

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A a2 Milk Company declarou que a receita na China estava acima das expectativas em janeiro e fevereiro deste ano, mas o atual surto de COVID-19 trouxe incerteza à demanda e à cadeia de suprimentos. A empresa acredita que haverá possível aumento dos custos devido à epidemia.

"Esta é uma situação dinâmica e, neste estágio, não podemos quantificar o impacto, positiva ou negativamente, durante todo o ano", afirmou a empresa em seu relatório financeiro da primeira metade do ano fiscal de 2020, divulgado em 26 de fevereiro.

Outras empresas, como Blackmores, também relataram o quanto a epidemia atingiu as cadeias de suprimentos na China, o que afetou a demanda por produtos para imunidade no país. A Lonza anteriormente ecoou a mesma visão e previu que haveria interrupções nos envios.

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A a2 Milk anunciou que sua receita total cresceu 32%, totalizando NZD$ 806,7 milhões (US$ 505,65 milhões), e o Lucro Líquido após Imposto (NPAT) cresceu 21,1%, somando US$ 184,9 milhões.

De seus três segmentos principais - nutrição infantil, leite líquido e outros produtos nutricionais, o maior crescimento de receita foi observado em nutrição infantil, com um aumento de 33%, totalizando US$ 659,2 milhões. Uma análise mais detalhada dos dados mostra que o crescimento da receita neste segmento foi em grande parte impulsionado pela demanda da China.

Na China, as vendas do produto para nutrição infantil, o a2 Platinum, cresceram 100%, atingindo US$ 146,7 milhões. A distribuição também foi expandida para 18.300 lojas em dezembro do ano passado, representando 2.000 a mais que nos seis meses anteriores. As lojas incluem lojas destinadas a "mães e bebês", como a Kidswant.

Além da presença física, a empresa também vende produtos do seu segmento inglês para a China, por meio de comércio eletrônico transfronteiriço, utilizando a JD.com e a Tmall. As vendas deste tipo subiram 57,8%, atingindo US$ 158,7 milhões.

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No ano passado, o a2 Platinum Stage 3 foi o produto de nutrição infantil mais vendido pela JD.com, e na Tmall, ficou em terceiro lugar. "Por causa do ano novo chinês, os distribuidores solicitaram produtos adicionais e com antecedência, o que antecipou cerca de US$ 8 milhões em vendas", acrescentou a empresa.

Em outras partes da Austrália, as vendas de nutrição infantil cresceram 9,5%, gerando US$ 352 milhões em receita.

Expansão nos EUA

No outro lado do mundo, nos EUA, a receita da empresa aumentou 116%, alcançando US$ 28 milhões. Em contraste com outros mercados, no país é vendido apenas leite fluido e a receita cresceu mais de 100%. O número de lojas que distribuem os produtos passou de 13.100 para 17.500, incluindo supermercados como Walmart e Costco.

“Os destaques operacionais incluíram forte desempenho na Costco, aumento nas lojas Walmart, maior penetração na Kroger, alcançando cobertura nacional; a marca foi trazida para a prateleira em Safeway, no Noroeste do Pacífico; e surgiram novos pontos de distribuição na Target, Giant Eagle e Fresh Thymes”, disse a empresa, acrescentando que almeja um marco inicial de US$ 100 milhões em vendas anuais.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

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