ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

a2 Milk Company registra grande lucro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/08/2020

4 MIN DE LEITURA

0
0

A a2 Milk Company publicou seu relatório financeiro do ano que terminou em 30 de junho de 2020. A empresa obteve uma receita total de NZ$ 1,73 bilhão (US$ 1,13 bilhão), um aumento de 32,8% em relação ao período anterior, bem como um aumento de 32,9% no EBITDA, atingindo NZ$ 549,7 milhões (US$ 359,2 milhões). O lucro líquido após impostos de NZ$ 385,8 milhões (US$ 252,1 milhões) aumentou 34,1% em relação ao ano anterior.

A receita de nutrição infantil do grupo foi de NZ$ 1,42 bilhão (US$ 0,93 bilhão), um aumento de 33,8%, e houve forte crescimento na China, com as vendas mais do que dobrando e atingindo NZ$ 337,7 milhões (US$ 220,7 milhões), enquanto a distribuição se expandiu para mais de 19.000 lojas.

Segundo a empresas, a pandemia de Covid-19 teve um modesto impacto positivo na receita e nos lucros do ano. Além disso, os negócios foram impactados favoravelmente por movimentos cambiais.

A a2 Milk encerrou o ano com estoque de NZ$ 147,3 milhões (US $ 96,2 milhões), maior do que nos anos anteriores, em parte refletindo o crescimento dos negócios, bem como a decisão de manter um nível mais alto como um buffer de segurança, dadas as incertezas da Covid-19.

A exploração direcionada de novos mercados continua: em outubro, lançou uma nova linha de fórmula infantil em Hong Kong, seguida em dezembro pela fórmula infantil Stages 1-3 na Coreia, com o parceiro YuhanCARE (Yuhan), e em março um novo acordo de licenciamento com a AgriFoods no Canadá concordou em produzir, comercializar e distribuir a marca de leite fresco da a2MC.

Uma versão chinesa de seu produto Stage 4 também foi lançada e tampas invioláveis introduzidas para produtos nos Stages 1, 2 e 3 em dezembro, para aumentar ainda mais a segurança e fornecer diferenciação em relação sos produtos com etiqueta em inglês.

As vendas de nutrição infantil na Austrália e Nova Zelândia cresceram 14,1%, gerando NZ$ 745,1 milhões (US$ 467,2 milhões) em receita no ano. Apesar do crescimento positivo, as restrições de viagens relacionadas à Covid-19 impactaram negativamente o canal de revendedores devido à redução das viagens entre Austrália e China.

A empresa disse que recentemente celebrou um acordo para expansão das instalações de um parceiro de longo prazo na cadeia de abastecimento de leite fresco, o Kyvalley Dairy Group, a fim de apoiar o crescimento de leite fluido.

Por meio deste acordo, a a2 Milk Company irá adquirir as instalações de processamento de leite Kyvalley Kyabram e financiar sua expansão e atualização. Kyvalley administrará os ativos sob um contrato de arrendamento e uma revisão do contrato de fornecimento de longo prazo. O acordo mantém os produtores de leite certificados fornecendo leite cru para Kyvalley e permanece sujeito à aprovação do Conselho de Revisão de Investimentos Estrangeiros.

Para todos os outros produtos nutricionais, as vendas aumentaram 30,5%, somando NZ$ 85,2 milhões (US$ 55,7 milhões). A proporção mais significativa deste segmento continua sendo o a2 Milk leite integral e leite em pó desnatado, que agora está disponível na Austrália, Nova Zelândia e na China, com potencial de crescimento em novos canais, especialmente nos canais de varejo off-line da China.

O crescimento da receita de leite nos Estados Unidos foi de 91,2%, com a distribuição expandida para cerca de 20.300 lojas e a empresa disse que, embora o consumo esteja crescendo em comparação com o período anterior, a partir de março, o tráfego de pedestres na loja durante a pandemia foi reduzido devido às políticas de segurança dos varejistas e limitações de compras de leite por visita.

A empresa disse que está percebendo que os consumidores estão se tornando mais conscientes economicamente devido à incerteza econômica e às altas taxas de desemprego e os planos de vendas e marketing do ano fiscal de 2021 foram ajustados de acordo.

No ano fiscal de 2021, a a2 Milk disse que mudará o foco da mídia de publicidade para uma maior ênfase no preço na loja e na ativação para impulsionar a demanda.

A expectativa é que o resultado dessa mudança seja o crescimento do volume, acompanhado pelo aumento dos gastos com comércio, com receita líquida amplamente consistente com o ano fiscal de 2020. Com gastos gerais de marketing menores, isso deve se traduzir em um resultado EBITDA melhorado para o ano fiscal de 2021.

Para apoiar a execução da estratégia geral do grupo, a empresa aumentou o tamanho de sua equipe para mais de 300 pessoas, 41% a mais em relação ao ano anterior.

Apesar das incertezas relacionadas ao coronavírus, de modo geral, para o ano fiscal de 2021, a empresa disse que antecipa um forte crescimento contínuo da receita, com uma margem EBITDA esperada na ordem de 30% a 31%. O capex do ano fiscal de 2021 está atualmente estimado em NZ$ 50 milhões (US$ 32,7 milhões), devido ao investimento em ERP (Sistema integrado de gestão empresarial) e projetos de capital de apoio ao processamento de leite fresco na Austrália.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures