Uma 'extensão significativa' foi feita ao acordo em julho de 2018, fornecendo um novo prazo mínimo de cinco anos que estendeu o contrato até pelo menos o final de julho de 2023. De acordo com a parceria reafirmada, o contrato de produção foi prorrogado por mais dois anos, prevendo efetivamente um novo prazo mínimo para, o mais tardar, em 31 de julho de 2025.
Como parte do acordo reforçado, a empresa de processamento de leite da Nova Zelândia, Synlait, aumentará sua capacidade de produção comprometida e o volume de produtos nutricionais nos quais tem direitos exclusivos de fornecimento. O novo acordo incluirá renegociações sobre termos de preços que refletem o compromisso das duas empresas com um regime contínuo de preços competitivos no mercado.
Leon Clement, CEO da Synlait Milk, disse: “Nossa parceria de longo prazo é uma parte essencial do sucesso da Synlait e da A2 Milk Company. A nutrição infantil é o foco principal das duas empresas, pois continuamos investindo em nosso futuro e desenvolvendo capacidade para apoiar nossas respectivas histórias de crescimento. Temos o prazer de poder atualizar o mercado em uma extensão do nosso contrato de fornecimento".
Em sua reunião anual, a A2 prevê um forte crescimento contínuo da receita em suas principais regiões, apoiadas por investimentos de marca e marketing na China e nos EUA.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.