ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

As tendências das fazendas leiteiras de grande escala nos EUA; Texas e Idaho em destaque

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/09/2019

2 MIN DE LEITURA

0
7

Está ocorrendo mais produção de leite em menos fazendas e as operações em larga escala se expandiram para mercados não tradicionais. O último relatório do Rabobank sobre a mudança no cenário de lácteos nos EUA examina os maiores desafios.

Fazendas leiteiras de grande escala nos EUA abrigam mais de 1.000 vacas; em 1997, eles representavam menos de 20% de todas as vacas leiteiras dos EUA, mas aumentaram para 55% em 2017. A tendência está afetando negativamente as pequenas fazendas, que lutaram para inovar e diferenciar suas ofertas de leite.

Ben Laine, analista de laticínios no RaboResearch do Rabobank, disse que houve uma mudança na percepção do setor de produção de laticínios e são operações em larga escala em novas áreas que estão impulsionando a produção de leite como um todo.

Entre 2008 e 2018, o Texas e o Idaho expandiram suas grandes fazendas e registraram o maior crescimento nos EUA, atrás dos estados tradicionais de leite, como Califórnia, Michigan e Wisconsin. A Califórnia teve um pequeno declínio ao enfrentar as preocupações com a disponibilidade de água e os regulamentos trabalhistas até 2018.

Fazendas com tamanho de rebanho superior a 5.000 estão concentradas principalmente na Califórnia (35), Idaho (35) e Texas (25). Wisconsin tem nove e Michigan tem apenas quatro. Por outro lado, Wisconsin tem a maior concentração de fazendas com menos de 100 vacas (4.756), enquanto a Califórnia tem apenas 52.

Fazendas maiores geralmente reduzem seus custos, incentivando o crescimento. O relatório do Rabobank disse que, em uma base de 100%, as grandes fazendas enfrentam custos de alimentação 12% mais baixos, custos operacionais 20% mais baixos e têm 45% menos custos indiretos alocados do que as operações menores. "Definitivamente, tem sido muito desafiador para as fazendas de menor escala e acho que não existe apenas uma maneira de resolver todos os problemas de todos os produtores de leite", disse Laine.

Mas, ao diferenciar suas opções, as fazendas menores podem se manter, mesmo que não seja possível competir com custos com das fazendas maiores. E as oportunidades de crescimento a longo prazo ainda provavelmente virão dos mercados de exportação. "O que está permitindo que certas fazendas permaneçam em menor escala são algumas dessas demandas dos consumidores por produtos de nicho mais premium e alimentos locais. Em alguns casos, algumas das fazendas menores são capazes de explorar mercados regionais e premiar seus produtos e têm mais uma história regional e local para contar; ou explorar nichos de mercado como orgânico, produzido a pasto e não OGM", disse Laine.

Laine disse que as tensões comerciais em torno dos EUA têm sido uma dor de cabeça em termos de oportunidades perdidas no mercado, mas teorizou que a Indonésia está entrando em algumas brigas comerciais com a UE e isso poderia potencialmente abrir oportunidades para os EUA terem alguma participação de mercado lá.

"A questão real é que sempre haverá alguma volatilidade nos mercados globais. Quer se trate de tarifas ou falta de mercado por custo ou doença, há uma série de fatores que podem realmente aumentar a volatilidade e o risco, e isso fará parte da situação daqui para frente à medida que tentarmos expandir esses mercados”, completou.

O Rabobank também antecipa novos desafios para o gerenciamento de fazendas leiteiras a partir de tecnologias como robótica e genômica. Embora eles possam ajudar a gerenciar os custos de mão de obra e otimizar os fluxos de receita, será mais difícil para as fazendas menores se adaptarem.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures