ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ideagri recebe investimento e lança campanha para pequenos produtores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
4

O 10b Livestock, fundo de investimento focado em empresas da nova economia do setor pecuário, gerido pela SK Tarpon, anunciou investimento na Ideagri, desenvolvedora de software de gestão financeira e zootécnica para fazendas agropecuárias de leite e corte, juntando-se aos Grupos Linkcom e Rehagro, sócios fundadores da empresa. Os valores da transação e o percentual das ações adquiridas não foram divulgados. O comando do dia a dia da Ideagri permanece com a atual direção da empresa.

Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Ideagri possui, em carteira, quase 5.000 fazendas de gado de leite e de corte do Brasil. No setor do leite, a Ideagri é líder no mercado, com mais de 50% dos top 100 produtores desse segmento no país. A empresa é responsável pelo Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), uma referência na medição da produtividade do setor leiteiro nacional. Fundada há 12 anos, a Ideagri tem um terço de seus funcionários alocados na área de desenvolvimento e inovação.

Com o investimento na Ideagri, o 10b Livestock reforça a visão de que a indústria agropecuária deverá passar por um grande ajuste de produtividade nos próximos anos, pois ao mesmo tempo em que a demanda por alimentos deve continuar forte por conta do crescimento populacional, crescerão as pressões pela agropecuária sustentável e mais lucrativa.

“O desafio será produzir mais e melhor, sem aumentar o uso do espaço ocupado e dos recursos existentes, e sem renunciar às margens, o que só será possível com o uso da tecnologia”, diz Pedro Peixoto, do 10b Livestock. Segundo ele, essa exigência já existe e vai se tornar cada vez mais presente, especialmente em um mundo pós-coronavírus, onde a relação do pecuarista com a tecnologia tende a ser aprimorada: “Investir na Ideagri significa dar um passo importante na criação de uma plataforma tecnológica que estará lado a lado com o produtor nessa nova fase.”

Em novembro de 2019, a 10b Livestock anunciou investimento semelhante na empresa OnFarm, de Pirassununga (SP), criadora de um sistema de detecção de mastite bovina (infecção no úbere e tetos das vacas), cujo diagnóstico pode ser feito na própria fazenda, o que acelera a tomada de decisões acerca do tratamento e melhora as chances do produtor manter sua produção estável. Desde o investimento, a OnFarm quadruplicou o número de clientes e hoje está presente em mais de 600 fazendas de leite no Brasil.

Proteção aos pequenos pecuaristas

Ao mesmo tempo em que o 10b Livestock anuncia sua iniciativa, a Ideagri revelou que lançará a campanha “Proteger o leite é proteger a vida”, por meio da qual disponibilizará ao mercado o software gratuito Techmilk, para gestão de pequenas e médias fazendas de leite com até 200 animais no rebanho. O lançamento do Techmilk está previsto para o dia 4 de maio.

“O setor do leite, especialmente os pequenos produtores, experimentará um aumento da incerteza nos próximos meses em função das consequências do novo coronavírus”, explica Heloise Duarte, CEO da Ideagri. “O software gratuito ajudará a proteger parte importante da cadeia alimentar do Brasil, o que é um fator de segurança e de bem-estar da população.” A gratuidade de uso vai até o dia 31 de dezembro de 2020. Informações e cadastro pelo site: www.techmilk.com.br.

As informações são da Assessoria de Imprensa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures